ESCURECEU - Na tarde dessa quarta-feira o tempo ficou escuro em Castilho

Previsão de chuvas intensas com vendaval durante dois dias na região

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A região noroeste de São Paulo, na qual estão inseridas cidades como Lins, Araçatuba e Andradina, deve ter temperaturas amenas nesta quinta-feira (18), com mínima de 20 graus e máxima de 25 graus, de acordo com o Clima Tempo. A previsão é de que o sol apareça de manhã e depois, pode ter chuvas intensas com vendaval
Com a aproximação de uma frente fria, a tendência é de formação de zonas de instabilidade e risco de temporais no final da tarde e início da noite. Para esta quinta-feira, a previsão é de chover 30 milímetros. Na sexta-feira a mínima pode chegar a 19 graus e chover 45 milímetros. Há risco de vendaval.

MATO GROSSO DO SUL
O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) informou que devido ao avanço de uma frente fria, o clima deve ficar instável em Mato Grosso do Sul. “Existe a probabilidade de chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo até quinta-feira (18), principalmente nas regiões sudeste, centro-norte e leste”, disse Cemtec.
A costa leste de Mato Grosso do Sul, onde está inserida a cidade de Três Lagoas pode chegar a 31 graus, mas há risco de tempestades.
Veja abaixo o mapa elaborado pelo Cemtec com a previsão de tempo e temperatura para a capital e alguns municípios do interior do Estado.

ABASTECIMENTO
Concessionárias e serviços municipais de abastecimento de água acompanham com apreensão as previsões de chuvas. Com altas temperaturas o consumo aumenta substancialmente. Por outro lado os reservatórios perdem em volume de água, o que pode comprometer o abastecimento.

PREVISÃO – Cemtec prevê chuvas e vendavais em várias regiões de MS

Veja também

Central de Agendamento de teste Covid-19 será desativada

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que devido ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *