Pelo segundo dia seguido, Araçatuba registra menos de 50 casos diários de covid

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba teve 3 novas mortes e 45 novos casos de covid-19 confirmados nesta quinta-feira (19) em boletim da vigilância epidemiológica. 

 

Agora são 28.391 casos confirmados da doença e 846 óbitos relacionados à pandemia. O número de pessoas em tratamento domiciliar está em 1.435 com 62 pessoas internadas.

 

A UTI da Santa Casa de Araçatuba está com 85% de ocupação de seus leitos, com 30 pessoas internadas, sendo 24 casos confirmados e os demais suspeitos. São ainda dois casos suspeitos na UTI Neonatal e Pediátrica e 16 na enfermaria.

 

A Santa Casa informou a morte de uma paciente de Buritama. Além disso, o Hospital Unimed também informou a morte de uma mulher que não teve seu local de origem divulgado.

 

A Unimed está com 8 internados de Araçatuba, sendo apenas 3 na UTI e outros 5 na enfermaria. O Hospital Municipal mantém 11 pacientes no isolamento. 

 

Birigui

 

Birigui confirmou mais duas mortes por coronavírus no dia de ontem, além de 32 novos casos. Agora são 19.669 infecções na cidade e 579 óbitos. 

 

A Santa Casa de Birigui está com 17 pacientes internados com suspeita ou confirmação de covid-19. Na UTI são 9 internados, todos com casos positivos, ocupando 90% dos leitos da ala.

 

Na enfermaria são outros 8 internados, sendo 5 com casos confirmados e 3 suspeitos. A ocupação é de 67%.

 

Andradina

 

A Santa Casa de Andradina ainda não havia divulgado atualização de internados ou mortes até o fechamento desta edição.

 

Até quarta-feira eram 5 pessoas em tratamento na Santa Casa, com duas em enfermaria e três na UTI, com 15% de ocupação.

 

No final de julho, Andradina contabilizava até então 7.346 casos de covid-19 e 270 óbitos relacionados à pandemia. 

 

Penápolis

 

Penápolis teve mais 14 casos confirmados de covid nesta quinta, sem nenhum caso fatal da doença. Os dados atualizados trazem 8.769 infectados e 244 óbitos.

 

Apenas seis pessoas estão internadas na Santa Casa de Penápolis com covid-19, sendo dois de Penápolis, dois de Avanhandava e dois de Barbosa.

 

A UTI covid possui 4 pacientes internados, mas nenhum deles está com a doença. Eles estão em tratamento por outras comorbidades.

 

Lins

 

Em Lins foram 11 novos casos de coronavírus, segundo a prefeitura. Agora são 11.439 infectados e 289 óbitos desde o início da pandemia. Não houve mortes no dia de ontem.

 

Ainda segue em 35% o índice de ocupação da UTI da Santa Casa, com 4 internados de Lins e 4 da região, sendo 6 pessoas em tratamento no total. 

 

Os outros hospitais da cidade estão com 5 pessoas internadas, todas elas em UTI. 

 

Guararapes

 

Guararapes teve apenas um novo caso da doença nesta quinta-feira. Agora são 4.267 casos confirmados e 108 óbitos.

 

O número de internados caiu para cinco no dia de ontem, sendo só um deles na Santa Casa local, outros três em Araçatuba e um em Mirandópolis.

 

Três Lagoas

 

A prefeitura de Três Lagoas confirmou 32 novos casos de covid-19 e nenhuma morte por causa da doença. 

 

Agora são 19.846 casos, 502 mortes, 28 casos ativos de coronavírus, 19.316 curados e 21 pessoas internadas nos hospitais da cidade.

 

São 9 pessoas internadas nas UTI, 7 delas na rede pública, com 23% de ocupação. Outras duas estão na rede particular, que mantém 16% de ocupação.

Veja também

Ritinha Prates recebe visita de empreendedor do projeto Caçadores de Bons Exemplos

DA REDAÇÃO – Araçatuba De passagem por Araçatuba, onde veio ministrar palestra no Dia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *