Papai Noel começa a jornada de Natal

Compartilhe esta notícia!

MARIANE MARTINS
Três Lagoas

A redação do Jornal O Liberal Regional recebeu a informação de que o Papai Noel já decolou rumo a Três Lagoas (MS).
Os Duendes já carregaram os trenós com presentes. Mesmo carregado com brinquedos e guloseimas, o trenó do Noel parece estar se movendo rápido como um relâmpago. É porque ele tem pressa para entregar a tempo os donativos.
Mas, isso não é problema para a rena de nariz vermelho, Rudolph. Ele é o comandante das outras renas que são consideradas as únicas renas do mundo que sabem voar, ajudando o Papai Noel entregar os presentes para as crianças do mundo todo na noite de natal.
Conforme as Noeletes (ajudantes do Papai Noel), a chegada do bom velhinho será no dia 10 de dezembro, na Praça senador Ramez Tebet.
A previsão é que o Papai Noel chegue ao local às 20h e será recebido pelo prefeito Angelo Guerreiro, que vai entregar a chave da cidade.
O momento marca o início das festividades natalinas, onde familiares e amigos confraternizam um momento de alegria e fraternidade.
A iniciativa faz parte do calendário tradicional de atrações das rádios Cidade FM 102,9 e Jovem Pan FM 88,5, em parceria com a Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Associação Comercial e Industrial e supermercado Big Mart.
Antes da chegada do Papai Noel, as famílias desfrutarão da magia do natal com apresentação da Orquestra Municipal “Banda Cristo Redentor”.
Em meio à festa haverá sorteio de brindes e distribuição de balas e brinquedos para as crianças. A criançada terá direito a uma foto oficial no trono dourado do Papai Noel.
DECORAÇÃO NATALINA
A Diretoria Municipal de Cultura, por meio da prefeitura de Três Lagoas, irá inaugurar as luzes de Natal nesta sexta-feira (29) e a comemoração será na Praça Ramez Tebet, às 19h.
A decoração feita totalmente pelas mãos dos artesãos da Diretoria de Cultura promete encantar os moradores de Três Lagoas. “Neste ano nós nos empenhamos para construir todos os enfeites natalinos”, afirma o historiador e diretor municipal de cultura, Rodrigo Fernandes.
O primeiro local a receber a iluminação será a Praça Senador “Ramez Tebet”, depois as praças da Alvorada, Jupiá e dos Ferroviários.
Além das praças, também estão sendo iluminados os grandes coqueiros da Circular da Lagoa Maior, Avenida Capitão Olynto Mancini, Rodoviária, Avenida Rosário Congro, Relógio, Avenida Eloy Chaves (até a Avenida Filinto Müller) e a Avenida Antônio Trajano até a Catedral Sagrado Coração de Jesus.
SERENATA DE NATAL
A programação terá início com apresentações da Banda Cristo Redentor, às 19. Às 20h o grupo de Teatro Municipal realizará uma encenação, seguida pelo Coral Municipal Canto das Águas e o Grupo Musical da Cultura, que se apresentarão às 21h. Para fechar a noite, o Sexteto de Cordas e Bio Araújo se apresentarão às 21h30.
Após o primeiro dia, que comemorará a inauguração das luzes, a Serenata de Natal voltará no dia 9 de dezembro e se estenderá até o dia 15, com diversas apresentações culturais, envolvendo música e dança.
Programação completa será divulgada nos próximos dias no site da prefeitura: http://www.treslagoas.ms.gov.br.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitos lançam campanha de arrecadação para a Santa Casa

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – LINS O prefeito de Lins, doutor João Pandolfi e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *