Saúde faz mutirão de exames bucais nas UBS

Compartilhe esta notícia!

Com o objetivo de combater e prevenir o câncer de boca, as equipes da Divisão de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba realizam, até esta quinta-feira (28), mutirão de exames bucais para orientação e possível detecção precoce de doenças, como o câncer.
As ações acontecem em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 9h às 11h e das 14h às 16h. É importante que todas as pessoas façam esses exames, em especial os grupos de risco, sendo os tabagistas (consumidores de cigarro de papel, cigarro de palha, narguilé, cigarro eletrônico), alcoolistas e jovens.
Essa iniciativa faz parte da programação da Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer Bucal, instituída pela lei municipal nº 8.127, de 22 de novembro de 2018, de autoria do vereador Gilberto Batata Mantovani.
A abertura das atividades ocorreu na noite de segunda-feira (25), no auditório do paço municipal, com a presença de autoridades do ramo, da secretária de Saúde, Carmem Silvia Guariente, do vereador Gilberto Batata Mantovani e da vice-prefeita Edna Flor.
Na sexta-feira, dia 29, serão feitas atividades de educação e prevenção ao câncer bucal e no sábado, dia 30, o encerramento da campanha com a divulgação dos dados.

DA REDAÇÃO
ARAÇATUBA


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *