INVESTIR - Obra vai resultar em ampliação da área de recepção e novas salas

Obras da UPA vão proporcionar melhor atendimento à população

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Três Lagoas passa por reforma e ampliação, o objetivo das obras é proporcionar melhor dinâmica no atendimento oferecido à população.

O local que faz parte da Rede de Atenção às Urgências já vem recebendo melhorias devido ao aumento da demanda de atendimentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a proposta é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

O projeto contempla a ampliação da área da recepção climatizada visando uma melhor acomodação aos usuários; criação de mais uma sala de triagem totalizando duas, e com isso dar mais agilidade no acolhimento dos pacientes e na classificação de risco conforme o Sistema Único de Saúde – SUS.

Além de readequação do fluxo de atendimento; ampliação da rede de oxigênio; criação da sala amarela; realocação da sala de medicamentos; coleta; laboratório e observação masculina; reforma geral da unidade, incluindo serviços de pintura; revisão de instalações elétricas, hidráulicas e cobertura.

Conforme explica a coordenadora da UPA, Juliana Salim, as melhorias foram pensadas para acolher melhor os pacientes. Com a ampliação da recepção irá proporcionar aumento da classificação dos pacientes (sala amarela), tornando o atendimento mais rápido. Outro ponto que será de extrema importância é que iremos conseguir montar um laboratório dentro da unidade, dessa forma vamos conseguir laudar os exames na UPA agilizando o processo de liberação dos pacientes.

A coordenadora ressalta que todas as melhorias foram pensadas visando proporcionar qualidade na resolutividade, dando acolhimento e uma estrutura melhor para a população que passa pela unidade.

 

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *