BENEFÍCIO - Prefeito Angelo Guerreiro entrega mais uma praça à comunidade

Moradores destacam que melhorias em Três Lagoas vão além das Praças

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A sétima área de lazer do Programa “Nossa Praça” foi inaugurada nessa terça-feira (30), no bairro Quinta da Lagoa. A cerimônia teve início por volta de 17h30, no cruzamento das Ruas Paranaíba e Alaor Pimenta de Queiroz. Como nas cerimônias anteriores, foi expressiva a participação popular.
Os moradores do bairro estavam ansiosos para a entrega do espaço tão aguardado e desejado. Danilene da Silva Abreu mora próxima ao local e ressalta que está contente tanto pela inauguração, como pelas melhorias que a cidade vem recebendo.
“A gente percebe como é grande o desenvolvimento e crescimento de Três Lagoas, são só as praças que ganhamos, sempre tem uma obra acontecendo”, enfatizou
A moradora comentou que tem criança e jovens em casa que não viam a hora de chegar o dia da inauguração. “Vamos poder aproveitar este espaço que ficou lindo, agora vendo ele pronto e bem melhor do que esperávamos”, afirmou
A moradora Hellen Cristina, ressalta que está contente tanto pela inauguração, como pelas melhorias que a cidade vem recebendo. “Estávamos precisando muito desse espaço, de um lugar para as crianças brincarem, passearem, um espaço de lazer para nós. O lugar ficou ótimo, agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro, nossa praça está bem melhor, a cidade em si toda mudou e está cada vez mais linda.”
O vice-prefeito Paulo Salomão e o presidente da câmara municipal Dr. Cassiano Maia, elogiaram as novas praças. “Essa região do Quinta da Lagoa recebe um grande presente hoje, sendo contemplada com toda essa estrutura de lazer, esporte e de saúde”, comentaram.
O prefeito Angelo Guerreiro ressaltou que fica feliz em ver a população contente e comenta sobre o asfalto da região. “Nós queríamos inaugurar a praça com o asfalto aqui na frente. Infelizmente, também somos limitados, mas estamos em planejamento com os nossos secretários. Nós já temos planejamento da primeira etapa de pavimentação asfáltica da Avenida João Thomes, que ainda não foi realizada por um entrave de passagem da drenagem – no mês de março já iremos assinar essa primeira etapa, firmo meu compromisso”.

PRAÇA QUINTA LAGOA
A Praça Quinta da Lagoa está localizada no quadrilátero formado pelas ruas Alaor Pimenta Queiroz, Bruno Garcia, Paranaíba e Manoel Custódio de Queiroz. No total são 10 mil metros quatros de área construída . Projeto composto por parquinhos, estar com pergolado, passeio com palco, academia, paisagismo, gramas, quadra poliesportiva e campo de futebol com alambrados.

SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO
Várias atrações fizeram parte da cerimônia de inauguração, todas elas foram organizadas pelas secretarias da Administração Municipal voltada para crianças, jovens e adultos. Como, aula de instruções do uso dos equipamentos da academia ao ar livre; pintura facial; teste rápido de ISTs; aferição de pressão arterial; agendamento de mamografia e citopatologico; distribuição de kits de higiene bucal e orientações odontológicas; doação de mudas; sacos verdes; recadastramento cemitério e praça de alimentação. Para finalizar a noite um aulão de dança foi comandado por Dayane Moraes, a população também pode curtir um show com o cantor JP.

PROGRAMA NOSSA PRAÇA
Ao todo serão entregues oito praças, sendo sete construções e uma reforma total, por meio do Programa “Nossa Praça, que tem como intuito instigar nos moradores beneficiados o sentimento de posse, trazendo a consciência e cuidado para preservar o bem público, e sua conservação aos longos dos anos.
Com a praça entregue nessa terça-feira, sete unidades já estão à disposição da população: Jardim Glória, Novo Ipanema, a Nova Três Lagoas, JK e SetSul, Jardim das Acácias e Quinta da Lagoa. A próxima, que ocorrerá na terça-feira (07), a partir das 17h30, será a do Jardim dos Ipês.

ALEGRIA – Danilene da Silva Abreu fala sobre a praça e o desenvolvimento da cidade

Veja também

Andradina inicia vacinação de crianças

DA REDAÇÃO – Andradina A primeira criança a ser vacinada em Andradina foi a pequena …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *