SEGURANÇA - Com maus leitos de UTI, município pode ampliar o atendimento

Leitos públicos de UTI vão ser ampliados em 50% a partir desta quinta-feira

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Graças à parceria do município com o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas passará de 20 para 30 leitos de UTI COVID-19 no Hospital Auxiliadora a partir desta quinta-feira (18).

Desses 10 leitos adquiridos a mais para o município estão inclusos ainda uma equipe médica especializada e medicamentos que serão utilizados no tratamento de pacientes com COVID-19.

 

LEITOS E EQUIPAMENTOS

No último boletim publicado na terça-feira (16), haviam 18 leitos ocupados dos 20 disponíveis no hospital público. Em março de 2020 a Prefeitura Municipal adquiriu 40 aparelhos entre respiradores e monitores cardíacos para serem usados durante a pandemia, porém, para serem habilitados, é necessário investimento na formação de equipe, escassa diante da complexidade da pandemia no Brasil.

Segundo a secretária de Saúde, Elaine Furio, “a cada 10 leitos é necessária uma equipe responsável, diante disso para abrir leitos nós temos uma série de trâmites a serem tratados. Precisamos de equipes especializadas, ou seja, médicos intensivistas além de enfermeiros, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, entre outros profissionais importantes”, explicou.

 

PREVENÇÃO

Nos últimos dias Três Lagoas tem visto um aumento no número de casos positivos para o Coronavírus. A melhor prevenção orientada por profissionais da área da saúde e vigilância sanitária é para que a população continue a se prevenir com o uso de máscaras e o hábito de higienizar as mãos com álcool e sabão.

 

Veja também

Gestores de Ji-Paraná conhecem o núcleo industrial e outros setores econômicos

DA REDAÇÃO – Três Lagoas O desenvolvimento socioeconômico de Três Lagoas nos últimos anos tem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *