DOAÇÃO - Material fpoi entregue pelo médico Célio Mori à diretora Maria Ionice Zucon, na ´presença de Samir Nakad

‘Noroeste Com Vida’ doa quase 8 mil EPIs à Santa Casa de Araçatuba

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Um lote com 7.905 itens de equipamentos de proteção individual (EPIs) foi entregue ontem à Santa Casa de Araçatuba por representantes do Noroeste Com Vida, movimento criado no ano passado pelo empresário Dário Guarita Neto para ajudar hospitais do interior no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

A doação foi entregue à diretora Maria Ionice Zucon pelo ortopedista Célio Mori representando o Noroeste Com Vida em Araçatuba, e o empresário Samir Nakad vice-presidente do Observatório Social do Brasil, movimento criado pela União das Entidades de Classe de Araçatuba e Região).

 

Nakad explicou que a doação atende solicitação feita pela Santa Casa de Araçatuba que enfrenta dificuldades de reposição de estoque de EPIs em decorrência do grande aumento de internados por contaminação pelo coronavírus. “Esses materiais integram o último lote de EPIs adquiridos com os recursos captados pelo Noroeste Com Vida”, informou o vice-presidente do Observatório.

 

O lote doado é composto de 600 aventais, 6.000 pares de luvas, 600 gorros, 600 máscaras cirúrgicas, 80 máscaras N 95, 15 protetores faciais e 10 óculos de proteção.

O movimento Noroeste Com Vida já doou à Santa Casa de Araçatuba 3 ventiladores pulmonares Machine (BIPAP), 2 Blenders com suporte e R$ 350.000,00 para compra de EPIs.

“Uma ajuda significativa para o enfrentamento da pandemia no ano passado; neste momento chega outro lote para somar na estrutura que precisamos para atender ao aumento de pacientes atendidos”, disse Zucon ao agradecer em nome da diretoria mais essa doação entregue pelo movimento.

A diretoria, que também coordena a Comissão de Captação de Recursos, informa que a doação recebida ontem é a primeira resposta “ao pedido que estamos fazendo às instituições e população de Araçatuba para doar EPIs para a Santa Casa de Araçatuba”.

Como ajudar

O consumo de insumos dobrou e em alguns casos triplicou, na Santa Casa de Araçatuba. 20 mil pares de luvas por exemplo, são suficientes para apenas uma semana de consumo.

Por isso, a instituição precisa do apoio   de empresários, instituições governamentais, não governamentais e religiosas, clubes de serviço e comunidades em geral para doação de máscaras descartáveis, luvas, aventais descartáveis, álcool em gel, água mineral em copos individuais e fraldas geriátricas.

“Nesse momento o único hospital de alta complexidade que atende pacientes do SUS de Araçatuba que corresponde à aproximadamente 90% dos atendimentos prestados a pacientes relacionados ao coronavírus, e cidades da região, precisa do apoio das comunidades para as quais é referência.

Os interessados em doar podem entrar em contato através do WhatsApp (18) 98821-9731.

 

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *