Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 é aprovada sem emendas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022 de Três Lagoas foi aprovada por unanimidade e sem emendas. Como determina a lei, apenas esse assunto foi discutido na 35ª sessão, realizada na manhã desta segunda-feira (5). Para ser válida como instrumento que delimita as metas e prioridades da administração pública quanto ao orçamento do próximo ano, a LDO precisa ainda passar por uma segunda votação, agendada para a próxima semana.

Apesar de terem sido apresentadas cinco emendas, elas foram rejeitadas pela maioria dos vereadores, por entenderem que o Executivo realizou estudos técnicos necessários para elaboração da LDO.

A LDO é o documento que traça os objetivos que serão discriminados e detalhados na Lei Orçamentária Anual (LOA), quanto às despesas e formas de custeio de todos os setores da administração municipal.

A segunda votação da LDO está marcada para a próxima segunda-feira. De acordo com a Mesa Diretora, caso haja necessidade de tramitação de algum projeto urgente, seja proposto pelos vereadores ou pelo prefeito Ângelo Guerreiro, poderá ser agendada uma sessão extraordinária para este fim.

APROVAÇÃO – O presidente Cassiano Maia conduziu a sessão nessa segunda-feira

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *