14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Jornal da Cidade para começar o dia bem informado na Cidade FM 102,9

MARIANE MARTINS – Três Lagoas

Há duas décadas o programa matinal “Jornal da Cidade”, transmitido pela rádio Cidade FM 102,9 de Três Lagoas (MS) leva informação dos fatos correntes periodicamente a sociedade, com o objetivo de difundir conhecimento e orientar a opinião pública no sentido de promover o bem comum.
O “Jornal da Cidade” é exibido ao vivo de segunda à sexta-feira, das 06h30min às 07h10min (horário de Mato Grosso do Sul). Atualmente, o noticioso é apresentado pela jornalista Mariane Martins e pelo locutor Ricardo San e comentários do radialista Cláudio César Alcântara.
O conceito do programa jornalístico é somar ao que já vem sendo realizado pela equipe do SRC (Sistema Regional de Comunicação) desde 1971.
Dividido por temas, o programa traz assuntos compactos e simplificados sobre política, economia, saúde, educação, notícia local, regional e nacional, polícia, previsão do tempo, agronegócio, esporte e bem estar.

Variação no bloco
Com duração de 40 minutos, o “Jornal da Cidade” é fracionado em blocos, com reportagens de conteúdo relevante na prestação de serviço à comunidade.
Em sua pauta, após a leitura das manchetes, uma matéria local abre o programa com o comentário de Cláudio César sobre a notícia. Logo após vem o ‘ Polícia é Notícia’ , com os fatos do meio policial, relatado pelo locutor Ricardo San. O ‘ Tempo e Temperatura’ é narrado pela comunicadora Lia Costa que traz as informações da previsão do tempo. Manchetes do jornal ‘ O Liberal Regional’ tem destaque na edição do dia. Após o breack comercial, o ‘ SRC Notícia’ , apresentado pelo diretor geral e jornalista Nivaldo F. Bueno, trás as principais notícias da região onde o Sistema Regional de Comunicação atua.
O “Jornal da Cidade” tem espaço para notícias internacionais com o correspondente, Luís Alberto, com destaque para o mundo. O esporte também é o carro chefe da programação, com narração do jornalista Diego Fernandes.
Com a capacidade de fazer juntos, todos os profissionais de uma maneira direta e indireta contribuem com o bom jornalismo feito com ética e senso crítico por meio do veículo de comunicação de massa mais respeitado na mídia, o rádio.

Contribuíram com o Jornal da Cidade
De lá pra cá, passaram pelo “Jornal da Cidade” importantes nomes da imprensa sul-mato-grossense. Os profissionais que tiveram pela emissora foram o locutor Francisco de Andrade (in memoriam) e os jornalistas Henrique Ferian, Suelen Lopes, Juliana Santos, Oliveira Neto e Cláudio Júnior.
Além da sintonia da rádio Cidade FM 102,9, o “Jornal da Cidade” pode ser acompanhado online pelo link

Ultimas Noticias