COMEMORAR - Ao longo do mês de outubro serão desenvolvidas várias atividades

Idosos terão programação especial durante o mês de outubro

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Começou quinta-feira (30), a programação especial da Secretaria Municipal de Assistência Social em homenagem ao dia do Idoso, comemorado sexta-feira (1). Durante todo o mês de outubro acontecerão diversos encontros com os idosos atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Três Lagoas e do Centro de Convivência Tia Nega.
As atividades regulares do serviço ainda não retornaram, e estes eventos são uma experiência de reencontro para o público da melhor idade.
Conforme a diretora de proteção social, Mel Nunes, estas ações serão uma comemoração à vida, após tantas perdas para a COVID-19 e pelo tempo de atividades suspensas, devido ao isolamento social.
“Os idosos foram os mais atingidos pela pandemia. O excesso de restrições para preserva-los do contágio do vírus trouxe a insegurança e de certa forma, a solidão. Perdemos muitos amigos, mas, com tudo voltando à normalidade e o avanço da vacinação, podemos comemorar o fato de estarmos vivos e com saúde. Esta programação é um reencontro deles com os nossos serviços”, declarou.
Os idosos serão separados em grupos para participar dos encontros, que acontecerão às segundas, terças e quartas-feiras, no período da manhã, no Centro de Convivência “Tia Nega”. A programação inclui acolhida com psicólogos, atividades físicas, dinâmicas, teatro, música e almoço. Ao total são 350 idosos atendidos pelos CRAS e pelo “Tia Nega”.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Shopping faz entrega de mil exemplares de livro em escolas e entidades de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Como parte da programação do mês das crianças, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *