VAZIA - Santa Casa de Guararapes, assim como a de Penápolis, não possui paciente infectado por covid entre internados

Hospitais da região registram considerável baixa de internados por covid

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Santa Casa de Araçatuba segue com queda no número de pacientes em estado grave internados na UTI covid do local. O número de pessoas em tratamento de covid-19 na terapia intensiva caiu para 9 nesta quarta-feira (8). A taxa de ocupação do setor é de apenas 25%. 

 

Outras oito pessoas estão em leitos de enfermaria, totalizando 17 pessoas em tratamento da covid na unidade hospitalar pública atualmente.

 

Já o Hospital Unimed mantém 5 araçatubenses na UTI e nenhum paciente na enfermaria, enquanto o hospital municipal está com 15 pessoas em enfermaria.

 

De acordo com dados da vigilância epidemiológica, desde a última sexta-feira (3) até a quarta (8), foram 23 casos de covid-19 e 4 mortes registradas no período em Araçatuba. No total, são 28.752 infectados e 864 óbitos. 

 

Birigui

 

A Santa Casa de Birigui também registra queda de pacientes com covid-19 em seus leitos. Na UTI são apenas duas pessoas internadas, ocupando 20% dos leitos disponíveis. Já na enfermaria, são quatro pessoas em tratamento, com ocupação de 33%. 

 

A prefeitura de Birigui confirmou duas novas mortes por covid ao longo do final de semana prolongado. São agora 20.011 casos confirmados da doença e 588 óbitos desde o início da pandemia.

 

Andradina

 

Até a última divulgação, a Santa Casa de Andradina estava com apenas 15% de leitos de UTI ocupados com pacientes com covid-19. Eram 3 internados na UTI e outros dois em enfermaria no hospital.

 

Segundo o governo do estado, Andradina tem 6.785 casos confirmados e 274 óbitos relacionados à covid.

Penápolis

 

A Santa Casa de Penápolis não está com nenhum paciente internado com covid-19. As quatro pessoas que estão atualmente em tratamento na UTI covid possuem outras patologias.

 

A cidade não atualizou os casos e mortes por coronavírus nesta quarta-feira devido a problemas na plataforma E-SUS, do Ministério da Saúde. São 8.818 infectados e 245 mortos desde o começo da pandemia.

 

Lins

 

Em Lins, a Santa Casa está com 3 pacientes em UTI, uma ocupação de 17%, sendo apenas um deles morador da cidade. Há um outro morador internado em UTI de hospital particular.

 

A cidade não registrou nenhum caso e nenhuma morte por covid nesta quarta-feira, segundo a prefeitura. São 11.521 casos e 292 mortes desde o início da pandemia.

 

Guararapes

 

São duas pessoas de Guararapes internadas com covid-19, uma delas em Araçatuba e a outra em Santa Fé do Sul, o que significa dizer que não há ninguém em tratamento contra a covid na Santa Casa do município.

 

Foram mais 11 casos positivos nesta quarta-feira, chegando a 4.321 casos confirmados e 109 óbitos.

 

Três Lagoas

 

Os hospitais de Três Lagoas estão com 5% de leitos ocupados nas UTIs. Na rede pública são 3 internados, com 10% de ocupação, enquanto na rede particular não há ninguém internado nos 12 leitos de UTI para covid-19.

 

Três Lagoas não conseguiu atualizar os casos nesta quarta-feira devido a problemas no E-SUS, mas tem até aqui 20.100 infectados e 505 óbitos.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *