VISITA - Angelo Guerreiro participou da cerimônia de encerramento da exposição DIVULGAÇÃO

Guerreiro quer museu de artes no município

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Na tarde desta segunda-feira (30), o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, participou da solenidade de encerramento da exposição do 1º Acervo Permanente de Obras de Artes de Três Lagoas. As obras de diversos artistas do município ficaram expostas durante todo o mês no Shopping Três Lagoas. Participaram da cerimônia o chefe de Gabinete, José Aparecido Moraes; o superintendente do Shopping Três Lagoas, Marcelo Macedo; Janaína Alessandra representando a secretária de Educação, Angela Brito; a artista plástica, Cristina Gual.

Emocionada, a Artista Plástica e Coordenadora do Núcleo de Artes da Diretoria de Cultura, Branca Tanaka, idealizadora do projeto, se disse muito feliz com a oportunidade e, se dirigindo ao prefeito, fez um pedido.

 

“Ter um registro como este é importante para a cidade, pois ele é como uma linha do tempo. Desde a pré-história temos registros de pinturas que contam para nós hoje uma história e é isso que uma exposição faz. Guerreiro será lembrado por este feito e por isso faço mais um pedido: a de ter um museu em nossa cidade para que no futuro possamos contar, por meio da arte, a história dos nossos avós, pais, filhos. O tempo está passando e não sei se conseguirei estar à frente disso um dia, por isso peço com esta urgência”, disse Branca.

Em seu discurso, Guerreiro não só garantiu o museu para a artista plástica, como pediu para que todos ajudassem procurando um local para o espaço. “Três Lagoas é um celeiro de artistas em vários aspectos e agradeço aos responsáveis pelo Shopping Três Lagoas por nos ceder um espaço para que a cultura pudesse ser apresentada não somente à população, mas aos visitantes que passam por aqui. Cultura é vida e nossa gestão é presa pela história do Município e por isso conte conosco, Branca, para ter o seu pedido atendido”, disse Guerreiro.

Em razão do sucesso, Marcelo Macedo informou que a exposição ficará no espaço por mais 30 dias para ser apreciada pelos visitantes e frequentadores do Shopping Três Lagoas. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Homem é preso com 105 quilos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Policiais do 2º Distrito Policial e do Setor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *