RECREAÇÃO - Anngelo Guerreiro participa da inauguração de mais uma área pública de lazer

Guerreiro inaugura espaço de lazer no Bairro Nova Três Lagoas

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Na última quinta-feira (4), o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, inaugurou mais uma obra do Programa “Nossa Praça”. Desta vez a festa foi no Bairro Nova Três Lagoas. Este espaço de lazer conta com parquinho, academia, paisagismo, quadra poliesportiva com alambrado, além do campo de futebol. Ao todo são 9.930,49 metros quadrados de área construída.
Quem quiser aproveitar o local, a Nossa Praça do Nova Três Lagoas fica localizada no cruzamento das ruas Santiago Monoel Fernandez (antiga rua D) com a rua Marcílio Dias.

NOSSA PRAÇA
O Projeto Nossa Praça contará, a princípio, com a implantação das oito novas praças, sendo sete construções e uma reforma total, anunciadas e construídas pela Prefeitura de Três Lagoas.
Os primeiros a usufruírem das áreas de lazer foram os moradores do bairro Jardim Glória, depois foi a vez do Nova Ipanema.
Denominado “Nossa Praça”, o programa leva o nome com o intuito de instigar nos moradores beneficiados o sentimento de posse, trazendo a consciência e cuidado para preservar o bem público, e sua conservação aos longos dos anos.

CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO
A solenidade contou com a participação de várias secretarias da Administração Municipal e da Câmara Municipal. Entre as atrações, estavam recreações para crianças, jovens e adultos; apresentações musicais com a Banda Musical Cristo Redentor, Nanda Santana e Nando Costa; aula para instruções do uso dos equipamentos da academia ao ar livre; pintura facial; teste rápido de ISTs; aferição de pressão arterial; agendamento de mamografia e citopatológico; distribuição de kits de higiene bucal e orientações odontológicas; doação de mudas; sacos verdes; recadastramento cemitério e praça de alimentação.
O promotor de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, em seu discurso, parabenizou o prefeito pela iniciativa de fazer tantas praças pela cidade: “Nós sempre desejamos isso, que todo loteamento de Três Lagoas tivesse uma área de lazer”.
Já o presidente do Legislativo Municipal, Cassiano Maia, destacou que essas inaugurações mostram que estamos vivendo um novo tempo: “Realmente hoje temos uma Nova Três Lagoas”.
O prefeito Angelo Guerreiro agradeceu a todos os servidores públicos Municipais pelo trabalho e união e destacou: “Não é apenas as praças que estamos inaugurando é uma área destinada à saúde”.

HOMENAGEM
Na ocasião foi dado o nome do pequeno Luiz Felipe Gonzaga da Silva ao parquinho da Praça do Nova Três Lagoas.
O menino, filho de Paulo Sergio da Silva e Telma Gonzaga das Silva, era morador do Bairro Santa Rita e faleceu em 2019 aos 7 anos de idade. A homenagem foi uma indicação da vereadora Sirlene dos Santos Pereira.

PRESENÇAS
Estiveram presentes no evento o representante do Governo do Estado de MS, Jorge Martinho; o vice-prefeito, Paulo Salomão; os secretários Celso Yamaguti (Semea), Antônio Rialino (Sejuvel), Gilmar Tabone (Semad), José Moares (Chefe de Gabinete e Sedect), Elaine Fúrio (SMS), Daynler Leonel (Segov), Vera Helena (Semas), Adriano Barreto (Seintra) e Soyla Garcia (Sefirc).
Representantes das forças de segurança da Cidade, se fizeram presentes o Tenente Coronel Fábio Merá de Assis do 5ª GBM e o Tenete Coronel Paulo Ribeiro dos Santos do 2ª BPM.

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *