DISPONÍVEIS - Vacinação contra a covid estará disponível neste sábado para faltosos em Birigui

Mais de 12 mil pessoas estão em atraso na vacinação contra a covid-19 em Birigui

DIEGO FERNANDES – BIRIGUI

Birigui possui mais de 12 mil faltosos que não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19. Os dados foram divulgados pela secretaria municipal de saúde biriguiense nesta sexta-feira (5).
O maior número de faltosos é de pessoas que receberam a vacina da Pfizer, com 7.282 biriguienses com atraso. Neste caso, o maior número de faltosos têm relação com a diminuição do intervalo entre as doses da vacina.
O intervalo da segunda dose da Pfizer para pessoas acima de 18 anos foi reduzido para 21 dias. Já para os adolescentes de 12 a 17 anos o intervalo entre as doses agora é de 56 dias.
Há 3.089 pessoas com a segunda dose da vacina AstraZeneca em atraso. O intervalo de aplicação entre as doses também foi reduzido para 56 dias.
Já a segunda dose da Coronavac está atrasada para 1.982 pessoas que não retornaram após 28 dias da primeira dose.
O município convocou nesta sexta estes moradores para comparecerem ao drive-thru do terminal rodoviário neste sábado (6) para completarem o ciclo de imunização.
Neste sábado, o ponto de imunização em Birigui ficará aberto das 7h30 às 13h. É necessário levar RG, CPF e o cartão comprovando a primeira dose da vacina.
Além disso, neste sábado, haverá aplicação da primeira dose para quem ainda não tomou a vacina e da dose adicional para os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose há seis meses, além dos adultos acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa, lembra que todos devem receber a segunda dose para terem assegurado a máxima proteção contra a doença e também para reduzir o risco de casos graves e óbitos por covid-19.
“Fazemos um novo apelo para que as pessoas compareçam ao drive-thru neste sábado para completarem o esquema vacinal. Quem tomou apenas a primeira dose não está imune da doença. Ter a população vacinada com as duas doses é importante para o controle da circulação do vírus”, completou. (Com informações da prefeitura de Birigui)

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *