ORIENTAÇÃO - Proposta é mostrar o método de ensino no curso de medicina

1º Workshop de Medicina abre as portas para alunos do Ensino Médio e pré-vestibulares

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Alunos do Curso de Medicina do Unisalesiano de Araçatuba promovem neste sábado (6), o 1º Workshop de Medicina destinado a alunos do Ensino Médio e pré-vestibulares.
O evento será realizado no período entre às 7h30 e 12h00 e das 13h30 às 17h00, com várias atividades interessantes, como: simulações realísticas, prática e oficina de sutura, primeiros socorros, integração ao universo médico, laboratório de anatomia, simulação de parto, sinais vitais, simulador cardíaco e imobilização.
Os participantes terão aulas teóricas e práticas para vivenciar um pouco do dia a dia da formação dos alunos de Medicina do Unisalesiano de Araçatuba.
Um dos atrativos é a Plataforma Multidisciplinar 3D é um dos diferenciais do Curso. Trata-se de um simulador 3D que complementa o uso de cadáveres em aulas de anatomia e permite fazer dissecações virtuais. O equipamento possui tecnologia da startup brasileira Csanmek, funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomaticamente corretos de todos os sistemas do corpo humano. A ferramenta de estudo está instalada no Laboratório de Anatomia.
Para o coordenador do Curso de Medicina do Unisalesiano, professor doutor Antônio Henrique Oliveira Poletto, o workshop representa uma ótima oportunidade para os vestibulandos, pois é um dia de experiência imersiva em um curso de medicina moderno, onde os estudantes poderão vivenciar a tecnologia dos laboratórios de simulação, de anatomia, além de ter um primeiro contato com algumas técnicas básicas de propedêutica e de cirurgia. “Tudo isso monitorado pelos acadêmicos de Medicina e, o mais importante, vão poder esclarecer eventuais dúvidas sobre a carreira do médico”, ressaltou.
As inscrições para o evento podem ser feitas, gratuitamente, no site: https://www.even3.com.br/workshopmedsale/

Veja também

Em quase 9 décadas, empresa funerária passa de geração para geração na cidade

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Considerado um dos empreendimentos comerciais mais antigos de Araçatuba, a Cardassi, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *