14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Guerreiro discute legislação sobre compensação financeira pela utilização de recursos hídricos

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

 

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve reunido com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) na última semana e durante o encontro foram apresentados detalhes do PL 2918/2021 e sua urgente necessidade de aprovação.

O projeto de lei visa adequar a Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) ao preceito de isonomia do artigo 20 da Constituição Federal. A propositura foi elaborada com base nos cálculos desse dividendo repassado para municípios, estados e União. A legislação desatualizada e a energia comercializada no mercado livre acarretam prejuízos para todos os entes federados.

Guerreiro, que é diretor de Relações Institucionais da AMUSUH, garantiu confiança no trabalho do parlamentar. “O senador Nelsinho Trad, com sua visão e atuação acentuada perante as causas municipalistas, tem sempre atendido aos anseios das cidades interioranas e tenho a certeza de que ele fará uma gestão pontuada junto aos demais parlamentares, em especial aos senadores líderes, para que o trâmite da demanda seja rápido e traga os resultados que estamos esperando”, declarou o prefeito Guerreiro.

O prefeito falou sobre a importância do contato pessoal dos prefeitos (as) junto aos senadores (as) para demonstrarem o que significará aos entes federados, principalmente aos municípios, a aprovação do PL 2918/2021. Conclamaram ainda que todos os prefeitos procurem a AMUSUH para obter a maior quantidade de informações possíveis e acionem os senadores e governadores dos seus estados para tramitar com urgência o PL 2918/2021.

Além do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, participou também do encontro com o senador Nelsinho Trad, o prefeito de Anaurilândia, Edson Stefano Takazono.

 

 

Ultimas Noticias