MÉRITO - Gisele Almeida da Silva, Larissa Pereira e Silva e Daniela Garcia Pacchioni receberam a moção

Fisioterapeutas da SAD recebem Moção de Congratulação pelo trabalho realizado

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Três fisioterapeutas do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), receberam na segunda-feira (25), a Monção de Congratulação na Câmara Municipal da vereadora Sirlene dos Santos Pereira pelos trabalhos realizados com pacientes em tratamento pós-covid19 grave.
Gisele Almeida da Silva, Larissa Pereira e Silva e Daniela Garcia Pacchioni receberam a homenagem por dedicarem não somente o seu tempo como profissionais, mas ao tempo que não tinham, pois muitas vezes, mesmo fora do horário de trabalho, continuaram a atender devido ao grande número de pacientes que precisavam se tratar em casa.
De acordo com a coordenadora do SAD, Sabrina Kaely, os pacientes considerados graves pós-covid19 são aqueles com sequela motora ou uso de oxigenoterapia domiciliar ou com traqueostomia. “Para voltar à vida normal esses pacientes precisavam de reabilitação tendo a ajuda das nossas fisioterapeutas em domicílio”, disse.
Sabrina conta que durante o pico da pandemia – entre março e abril deste ano – as fisioterapeutas acompanharam cerca de 100 pacientes – que somaram mais de 600 atendimentos – que estavam curados da covid19, mas ainda precisavam de tratamento e não poderiam ficar nos leitos, pois havia outras pessoas em situação grave que precisam de atendimento.
“Foi um trabalho totalmente humanizado e a reabilitação do paciente quem fez foi a fisioterapia. Cerca de 100 pacientes passaram pelas mãos destes profissionais que doaram todo o seu tempo, inclusive os de folga, para ajudá-los a ter uma vida normal. Elas merecem essa homenagem”, disse Sabrina.

Veja também

Dívidas de tributos e taxas municipais podem ser parceladas até o dia 17

DA REDAÇÃO – ANDRADINA A Prefeitura de Andradina alerta aos contribuintes com débitos municipais que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *