Home Cidades Equipes da Saúde alertam moradores quanto aos perigos da dengue

Equipes da Saúde alertam moradores quanto aos perigos da dengue

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes de Promoção da Saúde e de Endemias e Controle de Vetores, setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, estão intensificando, desde a semana passada, as ações de enfrentamento à dengue, zica vírus, chikungunya e leishmaniose, nos bairros de maiores índices de infestação do Aedes aegypti.
Foram realizadas ações de mobilização social de combate ao mosquito vetor das doenças, com orientações aos moradores, distribuição de panfletos e demonstrações práticas de como localizar e eliminar os focos de criadouros.
Além dos bairros, como Jardim Oiti e outros, estas mesmas ações aconteceram também no Velório Municipal e no Cemitério Municipal, “para prevenir que vasos de plantas e de flores, deixados pelas famílias nos túmulos, virem perigosos focos criadouros do Aedes”, explicou o coordenador de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza.
No Jardim Maristela e em alguns locais da Vila Piloto, as equipes realizaram também bloqueio químico, usando bombas costais motorizadas de pulverização de inseticida.
Waldir anunciou que, estas mesmas ações de mobilização social contra o Aedes aegypti serão levadas às famílias do Distrito de Arapuá, nesta quinta-feira (20), a partir das 13h.

 


Compartilhe esta notícia!