Aumenta a procura por vagas de trabalho no Balcão de Empregos

Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Normalmente o Balcão de Emprego ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho atende entre 15 e 20 pessoas diariamente. No entanto, nos últimos dias, devido à chegada de novas redes de supermercados ao município, o movimento praticamente dobrou. Nesta semana, por exemplo, antes das 7 horas muitas pessoas já estão esperando a abertura do órgão. O movimento se estende ao longo do dia e muitas pessoas estão sendo encaminhadas ao mercado de trabalho.
Segundo o assessor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,. Celso Gatto, além das redes de supermercados, outras empresas estão com oportunidades de trabalho. “Há também vagas para profissionais ligados à construção civil, já que uma das redes de supermercado vai começar a obra já nos próximos dias e deve gerar dezenas de empregos”, disse Celso Gatto, não escondendo a satisfação de ver tantas pessoas encaminhadas ao trabalho.

VISITA
Na tarde desta quarta-feira, Carlos Augusto M. Barros, diretor de Expansão do Atacadão, empresa do Grupo Carrefour, e Cleber Couto, sócio diretor da empresa parceira Promais Projetos e Serviços Técnicos Ltda, visitaram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e foram recebidos pela vice-prefeita Edna Flor e os secretários municipais Marcelo Mazzei (SMDERT, de Desenvolvimento Agroindustrial e de Turismo), Antonio Erivaldo Assêncio (Segurança e Defesa Civil) e assessores da administração. O encontro foi realizado sem a participação da imprensa.
No local a secretaria está preparando uma sala para treinamento de operadores de caixa que vão trabalhar na unidade que será inaugurada até o fim de março.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Gestantes participam de palestra sobre saúde bucal

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – GUARARAPES   Seguindo todos os protocolos e medidas de segurança …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *