HISTÓRICO - Prefeito Angelo Guerreiro observa a secretária Elaine Furio aplicar a primeira vacina em Edneia da Silva Barrem

Enfermeira da UPA recebe 1ª dose da vacina contra Covid-19 e marca o início da campanha

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A técnica de enfermagem Edneia da Silva Barrem, que é servidora da Saúde há 14 anos em Três Lagoas, foi a primeira pessoa a receber a dose da vacina contra COVID-19 no Município. O ato simbólico aconteceu na manhã de dessa quarta-feira (20) – na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) e marcou o início da Campanha Eu Abraço a Vacina – #VacinaTrês Lagoas.

O prefeito Angelo Guerreiro destacou a esperança de em breve ter mais doses do imunizante. “Parabéns a todos os profissionais da saúde pela garra e com certeza em breve teremos números maiores de doses para atender a todos nós três-lagoenses que estamos esperançosos”, afirmou o prefeito.

A primeira dose da vacina foi aplicada pela própria secretária da Pasta, a enfermeira Elaine Furio. “Hoje gostaria de estar sem máscara e viseira para demonstrar o tamanho do sorriso de satisfação por esse momento ter chegado”, comentou a secretária que explicou que a vacinação é feita sem luva, pois é caracterizado como um procedimento limpo e que cada ampola da vacina imuniza apenas uma pessoa.

O vice-prefeito Paulo Salomão, a coordenadora de Imunização Humberta Azambuja e o presidente da Câmara dos Vereadores, Cassiano Rojas Maia, representando todos os parlamentares, também participaram do momento.

“Gostaria de parabenizar o nosso prefeito pelo empenho e transparência ao trazer a vacina ao nosso Município. O conselho hoje é que tenhamos calma e paciência para aguardar o momento certo para tomarmos a vacina”, afirmou Cassiano.

Edneia comemorou por ser a primeira imunizada no Município. “Estou me sentindo lisonjeada por ter sido escolhida e em breve todos nós da saúde e a população de Três Lagoas vai ser imunizada, também”, afirmou.

 

 

SOBRE AS DOSES

 

Serão 2.702 doses da vacina nesta primeira fase em Três Lagoas, sendo que esse total será dividido para 1ª (1.351) e 2ª (1.351) dose do imunizante, serão imunizados os seguintes grupos:

– Trabalhadores da Saúde – 1.199

– Trabalhadores das salas de vacinação – 42

– Trabalhadores de Instituições de Longa Permanência – 51

– Pessoas acima de 60 anos institucionalizados – 45

– Pessoas acima de 18 anos em residência inclusiva – 14


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Plano de Ação é avaliado em reunião com membros do Condecon e do Procon

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Com o objetivo melhorar o atendimento ao cidadão e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *