LUTA -  A enfermeira Luzia Arcângelo dos Santos Augusto tem quase de 30 anos de dedicação  a saúde municipal

Enfermeira com 27 anos de carreira será a primeira vacinada na rede pública de Andradina

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Luzia Arcângelo dos Santos Augusto, de 62 anos e que há 27 anos se dedica a cuidar das pessoas, será a primeira profissional da rede pública a ser vacinada contra a covid em Andradina.  São décadas de um trabalho diário e abnegado. Sem descanso ela é uma das profissionais da rede municipal de saúde que atuaram dia após dia na linha de enfrentamento  ao Covid-19, colecionando histórias de dor mas também aquelas de vitórias da vida.

Luzia tem 12 anos de trabalho na Santa Casa de Andradina e mais de 15 na rede municipal, onde passou por UBSs, Central de Vacinas, Pronto Socorro e atualmente trabalha na UPA 24 Horas.

“Vi o Covid levar muita gente conhecida e popular na vida da nossa cidade e estou muito agradecida pela lembrança. Quero ser vacinada e ter muita força pra continuar nesta luta que ainda não acabou”, disse a enfermeira.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. João Leme, tudo está sendo preparado para dar início à vacinação em Andradina na Enfermaria da Central Covid, à partir das 8 horas desta quinta-feira (21). Na ocasião  outras profissionais da Central Covid receberão a primeira dose.

 

BIRIGUI

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui recebeu na manhã desta quarta-feira (20), a primeira remassa de vacinas para o início da campanha de vacinação contra a Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde enviou 1.320 doses, que serão usadas para a imunização dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.

 

PENÁPOLIS

Após a chegada das primeiras doses da vacina Corovac em Penápolis, a vacinação dos profissionais de saúde começa hoje (21). Para marcar o início da vacinação, a Prefeitura de Penápolis realiza um ato simbólico em frente ao Santuário São Francisco de Assis, às 09h.

Três profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus serão imunizados. Serão vacinados, a auxiliar de enfermagem e instrumentista da Santa Casa, Aparecida Batista; a técnica de enfermagem da Macro I, Luci Rodrigues Chamarelli Bougo e a vice-prefeita, a médica Mirela Fink.

 

GUARARAPES

A vacina contra a Covid-19 chega ontem a Guararapes na UBS Dr. Norman Storto (Postão). Os primeiros a serem vacinados foram os profissionais da saúde que estão na linha de frente: Santa Casa, UBS Antônio Simões, Laboratórios que colhem exames de Covid, Farmácia Municipal, UBS Dr. Norman Storto, UBS Dr. Akira Motomatsu, Casa de Saúde, Setor de Ambulância, Vigilância Sanitária e CAPS.

Em seguida serão os profissionais da saúde de empresas privadas do município.

O público não deve procurar os locais em busca da vacina porque todos os grupos serão convocados e seguirá todos os critérios do Governo do Estado e Ministério da Saúde.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Aumento de casos e internações por Covid-19 preocupa Paulo Boaventura

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Ao tomar conhecimento das decisões adotadas pelo Comitê de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *