17.4 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO É LEVADA AOS ALUNOS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da divisão de Educação para o Trânsito da Diretoria de Transportes e Trânsito, ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), promoveu ação de “Educação para o Trânsito”, na tEscola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Professora “Marlene de Noronha Gonçalves”, no Jardim Maristela, na terça-feira (14).
Esta ação, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), foi coordenada pela educadora Caroline Cruz Peliçano, da Divisão de Educação para o Trânsito, e contou com a presença do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro; comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, tenente coronel Leandro Mota de Arruda; diretor de Transportes e Trânsito da Seintra, engenheiro Flávio Milanez Thomé; grupo de agentes municipais de trânsito; e acompanhada por professores e professoras.
Para esta ação de Educação no Trânsito, a quadra de esportes da escola foi revestida de uma lona, onde está gravado e simulado um completo percurso de trânsito urbano, com a sinalização de faixa de pedestres, sentido de direção das vias e o sinal de “PARE”, que indica qual é a via preferencial de tráfego, como explicou Caroline.
“Nesta ação, as crianças vivenciam a experiência de pilotarem a bicicleta e a motocicleta, respeitando a sinalização e a faixa de pedestres”, mostrou Caroline.
Ao percorrerem as vias, pilotando as bicicletas, as crianças eram orientadas pelos agentes de trânsito a serem atentas à sinalização, especialmente, ao sinal de “PARE”, passagem de pedestres e respeito à via preferencial.
“As crianças são os nossos principais e eficientes multiplicadores da legislação de trânsito”, comentou Flávio Thomé. “Elas levam para casa e contam aos pais o que aprenderam na escola”, disse o diretor de Trânsito.
“Somos a primeira Escola a receber esta importante ação de educação no trânsito, graças ao apoio que estamos recebendo do nosso prefeito Angelo Guerreiro, que tem acompanhado e prestigiado uma série de ações da nossa Educação”, reconheceu a diretora Alessandra Lima de Castro.
“Infelizmente, em Três Lagoas, “os acidentes de trânsito são a principal causa de mortes e de ferimentos graves em motoristas. Por isso, é muito importante a educação das nossas crianças para um trânsito mais ordeiro, humano e sem acidentes que matam”, disse o prefeito de Três Lagoas.
“Este é um aprendizado simples, prático, mas de resultados muito bons, porque mistura a teoria e a prática na educação e na diversão”, concluiu Angelo Guerreiro.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Ultimas Noticias