Home Cidades Duas décadas da Carreata de São Cristóvão

Duas décadas da Carreata de São Cristóvão

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

Neste sábado acontece a 20ª Carreata de São Cristóvão em Três Lagoas (MS), promovido pelo Sistema Regional de Comunicação. Para os fiéis católicos, o santo é o padroeiro dos motoristas.
Com saída programada às 18h em frente ao supermercado Thomé, na Avenida Capitão Olinto Mancini, os motoristas trafegarão pela Avenida fazendo percurso até a Catedral Sagrado Coração de Jesus. Este ano a tradicional missa será celebrada na diocese, para melhor comodidade dos fiéis.
No entanto, durante a carreata, os motoristas precisam ficar atentos ao percurso. Em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Agentes de Trânsito, Polícia Militar e Corpo de bombeiros, orientarão os motoristas quantos as regras no trânsito.
A recomendação é de que no momento da carreata os motoristas respeitem a parada obrigatória nos semáforos fechados.
A Santa Missa será presidida pelo Bispo Dom Luiz Knupp juntamente com os padres das paróquias de Três Lagoas. Haverá benção das chaves e documentos dos veículos.
As rádios Cidade FM 102,9 e Jovem Pan FM 88,5, são as emissoras oficiais do evento. Durante o percurso da carreata serão transmitidos flashes ao vivo até a catedral. Após o trajeto, será transmitida a Santa Missa na programação da rádio Cidade FM.

 


Compartilhe esta notícia!