LIBERADO - Secretaria decide liberar vacina contra grupe para pessoas acima de 10 anos DIVULGAÇÃO

Devido à baixa adesão, Secretaria da Saúde abre vacinação contra gripe para a comunidade

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Devido à drástica baixa adesão dos grupos prioritários anunciados para o Dia D de vacinação contra a H1N1 realizado em três locais estratégicos pelo setor de Imunização neste sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu abrir vacinação para qualquer pessoa acima de 10 anos de idade, abertura essa que continuará durante toda a semana nas Unidades de Saúde. Ontem a vacinação foi até as 11 horas.

As pessoas que ainda não se imunizaram tiveram três locais para receber a aplicação da dose, sendo o estacionamento do Shopping Três Lagoas, Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza” e Avenida Capitão Olinto Mancini, em frente ao Quartel do Exército.

“A campanha de imunização contra a Influenza A –  H1N1 vem sofrendo com baixa adesão desde o início, e um dos principais fatores é a pandemia e o fato das pessoas estarem esperando para se imunizarem contra Covid-19 e, acabam esquecendo que se imunizar contra esse vírus, também é muito importante”, comentou Elaine Fúrio, secretária da pasta de Saúde.

 

CUIDADOS

Vale lembrar que, aqueles que tomaram a primeira ou segunda dose da vacina contra a covid-19 em menos de 15 dias não podem ser vacinados. Após este prazo, o cidadão pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para imunização contra Influenza A.

 

Nesse sábado funcionaram postos de vacinação no Shopping Três Lagoas – Av. Jamil Jorge Salomão, 3807 – Portal das Araras, Parque de Exposições – R. Alaor Pimenta De Queiroz, 1667 – Vista Alegre e 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (Quartel do Exército) – Av. Cap. Olinto Mancini, 1317 – Centro.

A partir de segunda-feira, as pessoas acima de 10 anos podem ser vacinadas nas unidades básicas de saúde.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *