LIBERADO - Secretaria decide liberar vacina contra grupe para pessoas acima de 10 anos DIVULGAÇÃO

Devido à baixa adesão, Secretaria da Saúde abre vacinação contra gripe para a comunidade

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Devido à drástica baixa adesão dos grupos prioritários anunciados para o Dia D de vacinação contra a H1N1 realizado em três locais estratégicos pelo setor de Imunização neste sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu abrir vacinação para qualquer pessoa acima de 10 anos de idade, abertura essa que continuará durante toda a semana nas Unidades de Saúde. Ontem a vacinação foi até as 11 horas.

As pessoas que ainda não se imunizaram tiveram três locais para receber a aplicação da dose, sendo o estacionamento do Shopping Três Lagoas, Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza” e Avenida Capitão Olinto Mancini, em frente ao Quartel do Exército.

“A campanha de imunização contra a Influenza A –  H1N1 vem sofrendo com baixa adesão desde o início, e um dos principais fatores é a pandemia e o fato das pessoas estarem esperando para se imunizarem contra Covid-19 e, acabam esquecendo que se imunizar contra esse vírus, também é muito importante”, comentou Elaine Fúrio, secretária da pasta de Saúde.

 

CUIDADOS

Vale lembrar que, aqueles que tomaram a primeira ou segunda dose da vacina contra a covid-19 em menos de 15 dias não podem ser vacinados. Após este prazo, o cidadão pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para imunização contra Influenza A.

 

Nesse sábado funcionaram postos de vacinação no Shopping Três Lagoas – Av. Jamil Jorge Salomão, 3807 – Portal das Araras, Parque de Exposições – R. Alaor Pimenta De Queiroz, 1667 – Vista Alegre e 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (Quartel do Exército) – Av. Cap. Olinto Mancini, 1317 – Centro.

A partir de segunda-feira, as pessoas acima de 10 anos podem ser vacinadas nas unidades básicas de saúde.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sindicato e vereadores discutem criação de cartilha de cuidados para o comércio durante a pandemia

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Com as lojas do comércio funcionando em horário normal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *