MÉRITO - Marco Vinholi vai receber o título de Cidadão Andradinense DIVULGAÇÃO

Câmara aprova título de Cidadão Andradinense ao secretário Marco Vinholi

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Câmara de Andradina aprovou na sessão de segunda-feira (21), por unanimidade, projeto de decreto legislativo apresentado pelos vereadores Guilherme Pugliese e Lucas Lopes, subscrito por mais três vereadores, outorgando o título de “Cidadão Andradinenense” ao secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Antônio Scarasati Vinholi. Agora, em comum acordo com o homenageado, a Câmara deverá marcar a data da sessão solene para entrega da honraria.

Aos 36 anos de idade, o paulistano Marco Vinholi é o mais jovem secretário do governo João Doria. Mesmo jovem, Vinholi acumula experiência nas três esferas de governo. Foi coordenador nacional de Empreendedorismo Juvenil, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e diretor do departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, órgão do Governo Federal. Em 2013, presidiu o Fundo Social de Solidariedade do Município de Catanduva. Em 2015, como diretor da secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, coordenou o Vivaleite, o maior programa de segurança alimentar da América Latina. Neste período foi vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente – Condeca.

Formado em Administração pela PUC-SP, empresário do setor de comunicação e do agronegócio, tem larga experiência política, desde a sua atuação em entidades estudantis. Foi deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa. É o presidente do diretório estadual do PSDB.

Ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vinholi passou a coordenar também várias iniciativas do governo, como o plano de nova divisão do estado, o Programa Novas Vicinais e o projeto voltado para a região do Pontal. Tem na equipe vários líderes municipalistas, como Marco Pilla, durante anos presidente do Itesp e conhecedor dos problemas de todo o estado.

O dinamismo de Vinholi já foi reconhecido publicamente pelo governador João Doria. Em Araçatuba, por exemplo, disse que poderia passar mais trabalho para Vinholi, que é o mais jovem.

ANDRADINA

A região de Andradina vem sendo beneficiada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em várias áreas, especialmente no Programa Novas Vicinais. A outorga do título de Cidadão Andradinense é o reconhecimento pelo trabalho prestado.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *