ACOLHIMENTO - CRAM desenvolve várias ações em apoio à mulher DIVULGAÇÃO

CRAM realiza programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Durante todo mês de março o Centro de Referência de Atendimento à Mulheres em Situação de Violência – Halley Coimbra Ribeiro Junqueira – (CRAM) terá uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

As ações têm por objetivo proporcionar à população três-lagoense, postos de informações sobre os serviços prestados pelo CRAM e pela Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra às Mulheres.

 

PROGRAMAÇÃO

Na segunda-feira dia 08, das 08h às 17h, a equipe estará na praça Ramez Tebet com um Estande informativo sobre os serviços do CRAM. Das 15h30 às 17h uma equipe estará no Shopping Três Lagoas realizando panfletagem e tirando as dúvidas dos presentes no local.

Já no dia 09 (terça-feira) a equipe montará um Estande na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das 08h às 11h para tirar dúvida dos pacientes presentes. Na quarta-feira (17) a ação estará na Feira Livre a partir das 18h e no dia 27, no Shopping Três Lagoas a partir das 18h.

 

CRAM

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência destina-se a prestar acolhida, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres em situação de violência (doméstica e familiar, sexual, patrimonial, moral, física, psicológica, além de situações como tráfico de mulheres, assédio sexual e moral).

Segundo a secretária de Assistência Social, Vera Helena, “o tipo de serviço a ser ofertado no Centro é um atendimento especial de Proteção Social Especial de média complexidade, para atendimento da mulher em situação de violência. Esse acompanhamento é importante para que essa mulher se sinta acolhida e busque junto aos nossos atendimentos a força para levantar a cabeça e seguir rumo a sua liberdade com respeito e dignidade”, finalizou.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

: CHICO RIBEIRO

Governador sanciona LDO, que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS O governador Reinaldo Azambuja sancionou nesta sexta-feira (23) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *