RECONHECIMENTO - Prefeito Angelo Guerreiro foi homenageado em sessão na Assembleia Legislativa DIVULGAÇÃO

Conselho de Reitores aprovam e entregam comenda para o prefeito Angelo Guerreiro

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro foi homenageado na sexta-feira (20) em sessão Solene na Assembleia Legislativa pelo trabalho realizado em prol da valorização do ensino superior e o fortalecimento da pesquisa e extensão nas instituições do Estado.

Angelo Guerreiro recebeu a Comenda Pedro Pedrossian e a Medalha Darcy Ribeiro, aprovada por unanimidade pelo Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior-CRIES com anuência do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, outorgada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul – ALMS.

“É uma honra e alegria receber as homenagens. Uma homenagem de um conselho de reitores é também o reconhecimento do trabalho realizado”, disse Guerreiro.

A aprovação por unanimidade do nome de Guerreiro é resultado do trabalho do Prefeito ao decidir investir firmemente nas unidades educacionais, equipando, mobiliando escolas e creches, capacitando educadores e transformando as unidades educacionais de forma a oferecer mais conforto aos educadores e alunos.

A Sessão Solene no Parlamento estadual foi presidida pelo deputado estadual Eduardo Rocha.

 

Participaram da solenidade, a Reitora do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano; o ex-senador Pedro Chaves; o reitor da UCDB, padre José Marinoni; reitor da UFMS, Marcelo Turine; o diretor do IFMS Walterisio Gonçalves Carneiro, entre outras autoridades da educação.

 

MEDALHA DE MÉRITO E COMENDA

A Medalha do Mérito Educacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia é concedida pela primeira vez a um político em Mato Grosso do Sul e foi concedida em solenidade on-line transmitida pelo canal do IFMS e da ALMS no Youtube.

Já a Comenda homenageia pessoas que se destacaram nos segmentos discente, docente, técnico administrativo e sociedade civil. Os homenageados tiveram os nomes e currículos avaliados e, após justificativas, aprovados e oficializados através de portaria publicada em Diário Oficial.

A Comenda foi aprovada pelo Conselho Superior do IFMS. Conforme a justificativa, a instituição indicou o Nome de Angelo Guerreiro pela atenção dada à educação em Três Lagoas, especificamente quanto ao Campus do IFMS que ganhou, após vários anos, em seu entorno, drenagem, pavimentação e iluminação em LED. Uma antiga aspiração de docentes e discentes.

A Comenda Pedro Pedrossian é a maior comenda outorgada pela Instituição.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *