LIBERAR - Comitê discutiu proposta de reduzir as restrições diante dos números atuais DIVULGAÇÃO

Comitê propõe aumento da lotação de cinema e shopping e liberação de praças

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Mais uma reunião quinzenal foi realizada por membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas para discutir sobre as ações a serem realizadas no município.

Como de costume, a presidente Angelina Zuque iniciou a reunião trazendo aos participantes informações sobre os avanços da vacinação e lembrando aos participantes sobre a responsabilidade nas tomadas de decisão do Comitê para que a situação continuasse controlada no Município.

“Precisamos continuar o trabalho de conscientização da população para a importância da vacinação, já que ainda não nos encontramos com o índice mínimo (80%) da população completamente imunizada. Vamos trabalhar para que esse número aumente e, assim, possamos estar cada dia mais tranquilos e próximos do fim da Pandemia”, disse.

A secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, no uso de sua palavra, informou aos membros presentes sobre os planejamentos e ações que estão sendo providenciados pela educação para o término das aulas remotas dos alunos no início de outubro e a volta de projetos sociais para o início de novembro.

 

RECOMENDAÇÕES

Entre os assuntos discutidos na reunião, os quais serão levados para deliberação do prefeito, Angelo Guerreiro e equipe está a liberação de parquinhos e praças públicas, incluindo a academia ao ar livre; a liberação de brinquedos infláveis, circo e aumento da lotação máxima e cinema para 70% de ocupação no Shopping Três Lagoas.

A liberação do uso de ar condicionado em escolas seguindo o protocolo de segurança com a recomendação de deixarem abertos portas e janelas de tempo em tempo também foi sugerido pelos membros, além da liberação do pátio escolar com número maior de alunos e dos brinquedos.

 

EVENTOS E RESTAURANTES

Será levado para a análise do prefeito de Três Lagoas também a liberação da Carreata da Alegria; a retirada do limite de pessoas por mesa (bares, restaurantes, estabelecimentos similares, eventos) mantendo somente o distanciamento das mesas; a liberação dos eventos de formatura e o aumento no número de participantes em Buffets para 80% da capacidade do local.

Será levado também para análise do executivo a alteração no decreto sobre o uso de luvas em self service.

 

TEMPLOS RELIGIOSOS

Os membros do Comitê sugeriram ainda, com relação aos templos religiosos, a ampliação para 70% da capacidade dos cultos mantendo o distanciamento.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *