8.2 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Com resultado positivo em 2021, programa será realizado em novos locais neste ano

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) se reuniram no Centro de Referência de Assistência Social e Educação “CRASE Coração de Mãe” para apresentação dos resultados do Programa Famílias Fortes em 2021 e traçar metas para este ano.

O programa tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e desenvolver as habilidades de cada membro familiar, participando de encontros semanais em que são discutidos diversos temas.

A metodologia proposta ensina pais e filhos a desenvolver maneiras eficazes de relacionamento e comunicação, a importância do apoio e orientação aos filhos, valorização e compreensão, além de prevenir problemas futuros que possam prejudicar a família, como violência doméstica, dependência química, entre outros.

iniciou de forma experimental no SCFV Patrulha Florestinha com as famílias assistidas pelo CRAS Vila Piloto e, para a diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes, o resultado foi muito positivo.

“Tivemos um feedback surpreendente das 30 famílias participantes no ano passado, pois o envolvimento tanto dos adultos, quanto dos jovens foi crescendo a cada encontro.  Diante deste sucesso estamos programando realiza-los em dois novos locais”, explicou.

De acordo com a diretora, além do Patrulha Florestinha, o Programa estenderá os encontros às famílias dos jovens participantes dos SCFV Banda Cristo Redentor e CRASE Coração de Mãe.

A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, destacou que o Famílias Fortes “é uma excelente ferramenta para o trabalho de atenção às famílias, e soma aos atendimentos e serviços já ofertados pelos nossos CRAS e SCFV”. Conseguir identificar e resolver conflitos gera um impacto social muito positivo entre os familiares”, concluiu.

 

 

Ultimas Noticias