18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Criminoso tenta invadir prédio do Centro Cultural

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Prefeitura de Andradina já registrou dezenas de ocorrências de vandalismo e roubo a prédios públicos da cidade entre janeiro de 2021 a março deste ano. 

Segundo informações da administração municipal, os casos de dano ao patrimônio público raramente tem autoria conhecida, bem como os caso de vandalismo, principalmente a placas de sinalização e iluminação, o que foi diferente nesta quarta-feira (3) quando policiais militares solucionaram um caso desses no Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

A ação dos policiais levaram a prisão de “T” (46 anos) que foi surpreendido tentando adentrar ao local pela janela danificada por ele, com meio corpo para a parte de dentro do imóvel. O indivíduo se utilizou dos próprios punhos para quebrar as janelas e acabou preso por dano ao patrimônio público. A fiança no valor de R$ 1.000,00 não foi paga, ficando o autor preso, à disposição da justiça.

Segundo o diretor de Segurança Pública André Luis de Lima Augusto, prédios públicos vêm sendo alvo de vários furtos e atos de vandalismo, o que causa prejuízo ao Município e prejuízo ao atendimento do público. Ações da Prefeitura buscam maior eficiência para afastar os atos criminosos ou levar à prisão dos responsáveis, para isso foi ampliada as relações com a Atividade Delegada e também melhoria nos sistemas de segurança dos prédios públicos.

“Outra importante colaboração é a participação da população na hora de denunciar os atos em andamento. A colaboração de todos é a melhor arma para coibir os crimes”, disse.

 

Ultimas Noticias