18.3 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Com número da covid em queda, municípios diminuem a frequência de divulgação dos dados

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba teve 121 novos casos de coronavírus registrados nesta sexta-feira (4), segundo dados da vigilância epidemiológica. Não houve novas mortes contabilizadas. 

Agora, a cidade possui 47.439 casos positivos da doença, 921 mortos e 45.187 pessoas já consideradas curadas.

Seis moradores da cidade estão internados nos hospitais da cidade com a doença, sendo cinco na Santa Casa e um no Hospital Unimed.

Na Santa Casa são três pacientes no setor de isolamento e outros dois na UTI, enquanto na Unimed há apenas um paciente na UTI.

Segundo a direção da Santa Casa, são três em isolamento, dois na UTI adulto e outros dois na UTI Pediátrica; já na Unimed são três pacientes na UTI. 

Os boletins dos hospitais contabilizam todos os internados, sendo moradores de Araçatuba ou não, e são divulgados todas as sextas-feiras.

Birigui

Em Birigui, a Santa Casa está com dois pacientes internados, ambos na UTI covid.

A prefeitura não atualizou os dados todos os dias nesta semana. São 28.470 casos positivos, 635 óbitos e 22.102 curados. 

Penápolis

Em Penápolis, a partir da próxima semana, a atualização acontecerá apenas às quartas, devido à uma mudança na plataforma do Ministério da Saúde. Na cidade são 16.732 casos, 290 óbitos e 15.753 recuperados.

A Santa Casa está com cinco internados, sendo dois em enfermaria e três na UTI.

Andradina

A Santa Casa de Andradina segue com apenas um paciente internado por covid. 

A cidade tem 13.183 casos positivos, 315 óbitos e 12.868 curados.

Ultimas Noticias