ALERTA - População deve ficar atenta à vacinação da dose de reforço

Com grande esquema de vacinação, Saúde vai iniciar 2ª dose de Janssen

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, 6.095 doses da vacina contra covid-19 da marca Janssen e, com isso, anuncia ampliação dos públicos vacináveis com 2ª dose, além de dar continuação na aplicação com 1ª, 2ª e 3ª dose das demais marcas.
Seguindo a resolução 240 do Comitê Intergestor Bipartite (CIB) e Secretaria de Estado de Saúde (SES), a vacinação com a 2ª dose de Janssen será destinada às pessoas que tenham mais de 18 anos de idade e que receberam a 1ª dose há mais de 2 meses.
No entanto, mulheres que receberam a 1ª dose de Janssen e, no ato da vacina com a 2ª dose, estiverem gestantes, devem receber a aplicação da marca Pfizer perante apresentação de um laudo médico autorizando a ministração do imunizante.

DEMAIS VACINAS
A regra de vacinação com 1ª, 2ª e 3ª dose das demais marcas de imunizante segue a mesma regra já estabelecida, que é: todos com mais de 12 anos podem receber a 1ª dose. A 2ª dose é quem tomou a 1ª dose de PFIZER há mais de 21 dias, a CORONAVAC há mais de 15 dias e a ASTRAZENECA há mais de 60 dias. Já a 3ª dose, é para todos que receberam a 2ª dose (de qualquer imunizante) há mais de 4 meses e que tenham mais de 18 anos de idade.

LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO
A SMS montou um grande esquema de vacinação para os próximos dias no intuito de ampliar ainda mais a cobertura vacinal de todas as doses, inclusive e, principalmente, da 2ª dose de Janssen, com isso, o esquema ficou assim:

QUINTA (09)
UNIDADES DE SAÚDE – das 13h às 16h30
UNIDADES DE SAÚDE NA HORA – das 13h às 18h
São Unidades de Saúde na Hora: Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos e Vila Nova.
CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO – das 14h às 18h

SEXTA-FEIRA (10)
UNIDADES DE SAÚDE – das 8h às 16h30
UNIDADES DE SAÚDE NA HORA – das 8h às 18h
CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO – das 14h às 18h
Além dos horários e locais acima, a SMS vai levar o VaciMóvel na inauguração da Feira Central Turística que será realizada nesta sexta-feira (10) a partir das 17h30.

SÁBADO (11)
CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO – das 8h às 14h
SHOPPING – das 15h às 20h
SHOW BARÕES DA PISADINHA – das 20h às 00h
DOMINGO (12)
SHOPPING – das 14h às 18h
A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (13)
UNIDADES DE SAÚDE – das 8h às 16h30
UNIDADES DE SAÚDE NA HORA – das 8h às 18h
CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO – das 14h às 18h

O QUE LEVAR
Todos que desejam se vacinar devem levar documento oficial com foto, comprovante de vacinação (para quem vai receber a 2ª e 3ª dose) e, no caso de menores de 16 anos, estarem acompanhados de um responsável maior de idade.

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *