CELEBRAÇÃO - Missa foi celebrada pelo bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp 

Carreata de São Cristóvão reúne centenas de veículos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

No domingo (25), a Igreja Católica celebrou o Dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas.  Em Três Lagoas, a celebração ocorreu no sábado, com carreata e missa. O tradicional evento religioso foi promovido pelo SRC, por meio das rádios das rádios Cidade FM (transmissão ao vivo) e Jovem Pan FM (ampla cobertura). A missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Luiz Gonçalves Knupp e concelebrada por todos os padres da cidade. O evento religioso seguiu todos os protocolos de segurança. Segundo Josely Nantes (Cidade FM) e Cristina Izídio de Melo (Jovem Pan FM), as pessoas foram orientadas a permanecerem dentro dos veículos.

A concentração começou por volta das 16 horas em frente ao Supermercado Thomé. A carreata começou pouco depois das 17 horas e percorreu várias vias da cidade até a Arena Mix. A carreata teve escolta da Polícia Militar. A missa começou pouco depois das 18h30. Cristina e Josely explicaram que na chegada ao local da missa, foi feita a aferição de temperatura e os dos fiéis receberam água e álcool. Devido a esse trabalho preventivo e ao elevado número de participantes, a entrada foi um pouco mais demorada. Tudo para garantir a segurança das pessoas.

Os carros ficaram estacionados próximo ao local onde foram colocado o altar para a celebração. O bispo diocesando Dom Luiz Gonçalves Knupp falou da importância da manifestação de fé dos participantes e da necessidade de maior respeito no trânsito para garantir a segurança. Ao final da missa, houve Bênção dos veículos.

A realização do evento teve parceria de IF Saúde, Realce Cosméticos, Supermercado Thomé, FR Escapamento, RKM Máquinas, Churrascaria São Luiz, Bonanza Pneus, Financial Ambiental, Absoluta Automóveis e Alvorada Veículos.

 

PARTICIPAÇÃO – Celebração religiosa teve efetiva participação de fiéis
PRESENÇA – Celebração teve a participação de todos os padres do município

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila Mendonça sem energia

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *