CUIDADOS - Uso de máscara e álcool em gel segue recomendado mesmo com vacinação avançando

Agosto segue com segunda menor letalidade do ano em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

 

Foram 72 novos casos e 3 novas mortes por covid-19 nesta quinta-feira (12) em Araçatuba, de acordo com dados divulgados ontem pela vigilância epidemiológica.

 

Agora são 28.068 casos confirmados da doença e 840 mortes desde o início da pandemia. A letalidade de agosto está em 2,62%, que é o segundo índice mais baixo do ano.

 

A UTI covid da Santa Casa de Araçatuba está com 65% de ocupação dos leitos. São 23 pessoas internadas, sendo que 22 estão com casos confirmados e uma é caso suspeito da doença.

 

Há ainda duas pessoas na UTI Neonatal e Pediátrica, uma com caso positivo de covid e outra com caso suspeito. 

 

No Hospital Unimed são 12 pessoas em tratamento que são moradoras de Araçatuba, sendo 6 em UTI e outros 6 em enfermaria. 

 

Outras 29 pessoas estão na enfermaria da Santa Casa. O hospital municipal mantém outros 23 internados em isolamento.

 

Birigui

 

Mais uma vez, o município de Birigui não teve nenhuma morte relacionada à covid-19. São 39 pessoas que tiveram seus casos de covid confirmados ontem pela prefeitura. Agora são 19.470 casos e 574 óbitos.

 

A Santa Casa de Birigui tem 70% de ocupação em seus leitos de UTI, com 7 pacientes com casos confirmados que estão internados na ala.

 

São ainda 11 pessoas na enfermaria, com 92% de ocupação, com 7 casos confirmados e 4 suspeitos. Há ainda uma pessoa em tratamento na enfermaria.

 

Andradina

 

O números de internados com coronavírus em Andradina segue o mesmo da quarta-feira (11), sendo que mais uma vez o município não registrou óbitos relacionados à doença ontem.

 

São 13 pessoas em tratamento, sendo duas em enfermaria e 10 na UTI da Santa Casa de Andradina, que tem 100% de leitos ocupados, além de um internado na UTI do hospital de campanha do AME. 

 

Penápolis

 

Foram 20 casos e um novo óbito por covid-19 registrados pela prefeitura de Penápolis. Agora são 8.726 casos confirmados e 244 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020.

 

São 6 pessoas internadas na enfermaria covid, 3 na UTI covid e uma em leito de suporte ventilatório na Santa Casa de Penápolis. A UTI covid está com pacientes com outras comorbidades.

 

Apenas 5 moradores de Penápolis estão internados com sintomas da doença, os demais são de Avanhadava e Barbosa.

 

Lins

 

A prefeitura de Lins divulgou que, novamente, foram confirmados apenas 3 casos de covid-19 na cidade nesta quinta-feira, sem nenhuma morte. 

 

São agora 11.398 casos confirmados e 286 mortes confirmadas, com 7 internados na UTI da Santa Casa, que tem 41% de ocupação, sendo que 4 internados são de Lins.

 

Os demais hospitais estão com 11 pessoas em tratamento, sendo 6 em enfermaria e 5 em UTI.

 

Guararapes

 

Somente um novo caso de covid-19 foi confirmado nesta quinta-feira pela prefeitura de Guararapes.

 

A cidade chega agora a 4.241 casos positivos da doença e 108 óbitos. São 7 pessoas internadas com sintomas do vírus em hospitais da cidade e da região.

 

Três Lagoas

 

Mais 48 casos e dois novos óbitos foram confirmados pela prefeitura de Três Lagoas em boletim sobre a covid-19.

 

Agora são 19.688 casos confirmados da doença desde o início da pandemia e 499 óbitos. O número de casos ativos está em 88 e são 19.101 curados do vírus.

 

Dos 36 internados, são 22 que estão em UTIs. 56% dos leitos de terapia intensiva do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora estão ocupados, enquanto 41% da UTI do Hospital Cassems está sendo utilizada.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *