AÇÕES - Instituições e poder público discutem políticas de atendimento

Ação conjunta visa atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Recentemente a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social – Cras “Amélia Jorge de Oliveira”, promoveu uma reunião com diversas instituições representativas da sociedade de Três Lagoas para discutir o atual momento das famílias em situação de vulnerabilidade do Município. Após a interrupção de muitos atendimentos devido à pandemia, os CRAS retomam as reuniões presenciais e, iniciam um trabalho conjunto com setores da Saúde e Educação do município para identificar a atual realidade dessas famílias.
Conforme a diretora de Proteção Básica da SMAS, Mel Nunes, o objetivo dessa reunião foi estabelecer estratégias e caminhos para amparar as famílias e inclusão nos programas ofertados na cidade.
A reunião abordou problemas pós-pandemia como dificuldades financeiras, desemprego, perdas de entes queridos, atendimento e acompanhamento em saúde, assim como as escolas que podem ajudar ao reconhecer a realidade da família do aluno.
A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, ressaltou que este encontro foi o primeiro de vários que serão realizados nos demais CRAS, tendo em vista “a importância dessa reunião para fortalecer o trabalho em rede às famílias em vulnerabilidade bem como aprimorar as ações de proteção e prevenção, reconhecendo essa união com os representantes da sociedade”, finalizou.

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *