APRENDER - Profissional qualificado tem mais oportunidade de trabalho

Senac oferece cursos para qualificação ainda este ano

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O ano está chegando ao fim e muitos já começam o planejamento para o próximo. Mas os dois meses que restam para 2021 ainda são suficientes para investir em qualificação e especialização.
O Senac Araçatuba está com inscrições abertas para uma série de cursos livres com início entre novembro e dezembro que serão concluídos ainda este ano. Entre as ofertas estão Finanças: o que preciso saber para empreender, Depilação Facial com Linha, Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo e Design de Sobrancelhas com Retirada de Pelos com Pinça e Correção com Hena.
“Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos últimos meses temos tido um saldo positivo de vagas formais, com o aquecimento do mercado. Com isso, a concorrência por vagas também se torna mais forte, como em alguns nichos como beleza e vendas. Dessa forma se torna necessário o aperfeiçoamento, tanto dentro da área em que as pessoas já atuam ou dentro daquela que pretendem entrar, pois a concorrência e o público consumidor estão cada dia mais exigentes. Nesse cenário, os cursos livres trazem qualificação ou atualização rápida, diminuindo o tempo de recolocação no mercado e apresentando melhores condições aos profissionais para lidarem com a concorrência”, afirma Luís Antônio de Lima, gerente do Senac Araçatuba.
E apesar de oferecerem uma formação rápida, os cursos livres levam aos alunos qualificação completa e alinhada com as mudanças e evoluções do mercado. “Apesar de curta duração, a metodologia utilizada é o principal diferencial. Ela faz com que o aluno vivencie situações de trabalho na sala de aula de maneira prática. São realizadas apresentações em plenária, diálogos e estudos de casos onde o aluno facilmente se vê dentro de situações complexas da função e desenvolve o conhecimento e habilidades necessárias para resolvê-las. O curso vai direto ao ponto”, acrescenta o gerente.
Para informação, basta acessar o Portal do Senac Araçatuba: https://www.sp.senac.br/senac-aracatuba/cursos-livres.

Veja também

Birigui lança projeto de robótica e qualificação profissional para integração nas indústrias

DA REDAÇÃO – BIRIGUI No mês em que completa 110 anos de fundação e 100 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *