PRAZO - Secretaria dos Transportes confirma que obra da ponte só será concluída em dezembro DIVULGAÇÃO

Secretaria dos Transportes confirma que nova ponte será concluída em dezembro

Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

No dia 10 de setembro de 2019 o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, interditou a ponte sobre o Rio Aguapeí (Feio), no quilômetro 348 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP 425). O fechamento da ponte, obrigou motoristas a buscarem rotas alternativas, causou muito transtorno e impactos econômicos. O prazo para conclusão da obra já terminou, mas a Secretaria de Logística e Transportes confirmou que deve ser concluída somente em dezembro.

De acordo com o contrato, o cronograma da obra era de oito meses, mas sofreu sucessivos atrasos. Em março, a previsão era de que seria concluída em julho. Depois havia expectativa de que poderia ser concluída em agosto ou setembro. Não foi possível.

“As obras para reconstrução da ponte no km 348 da SP 425, em Santópolis do Aguapeí, têm previsão de término para dezembro, com o investimento do Governo de SP de R$ 13 milhões. Houve necessidade de adequações no cronograma por conta de levantamentos visando a aprovação do projeto executivo para o alteamento do pavimento — estudos por terraplanagem no entorno constataram volume superior ao previamente previsto”, explicou a Secretaria de Logística e Transportes por meio de nota.

 

RELEMBRE O CASO

Embora interditada no dia 10 de setembro de 2019, as propostas da licitação foram abertas somente em dezembro de 2019. Mas havia os prazos de recursos. Quando estava tudo definido, surgiu a pandemia e o governo, por precaução financeira, adotou critérios mais rigorosos para assinatura de contrato. A obra foi autorizada e o contrato assinado, mas faltava licença ambiental. Finalmente todos os obstáculos foram superados e a obra iniciada em julho de 2020, com previsão de término em março.

Na primeira quinzena de março, por meio de nota, a Secretaria de Logística e Transportes informou “que a previsão é que os serviços sejam concluídos em julho de 2021”.  

 

ESPERANÇA

Além dos usuários da Rodovia Assis Chateaubriand, que interliga regiões, a interdição da ponte causou transtornos aos moradores de cidades próximas e empresários, que foram atingidos em seus negócios. Agora, esperam que a obra seja concluída e a estrada liberada. Alguns acreditam que a obra pode ser concluída em outubro ou novembro. Porém, o prazo informado pela secretária é dezembro.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Alternativas à carne bovina também ficam mais caras; carne de porco tem acréscimo de 25% em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA O consumidor está em um verdadeiro labirinto na hora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *