DIMINUIÇÃO - Unimed anunciou que diminuiu de 24 para 8 os leitos de enfermaria pela baixa demanda

Com queda nas internações, hospitais de Araçatuba diminuem leitos para covid-19

Compartilhe esta notícia!

 

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os hospitais de Araçatuba, aos poucos, vão diminuindo o espaço para atendimento de casos de covid-19. Na tarde de ontem, foi anunciada a desmobilização do hospital municipal, que por alguns meses atendeu pacientes de covid que precisavam ficar em isolamento. Foi anunciada ontem também a diminuição do número de leitos de tratamento de covid no Hospital Unimed Araçatuba.

 

De acordo com os dados do governo do estado de São Paulo, o DRS II, o Departamento Regional de Saúde de Araçatuba, está apenas com 9% de leitos de enfermaria ocupados e 15,5% de ocupação em leitos de UTI.

 

Os 33 leitos do Hospital Municipal serão desativados a partir do dia 30 de setembro, mas devem continuar montados para o caso de emergências, e os pacientes que estão no local serão transferidos para a Santa Casa de Araçatuba, que vem registrando queda constante na ocupação. Já o atendimento dos sintomáticos-respiratórios será transferido para o pronto-socorro municipal. Os profissionais que atuam no local serão dispensados. A informação foi confirmada nesta segunda (13) pelo executivo municipal.

 

O local estava em funcionamento desde março deste ano, embora a promessa de abertura tenha sido feita em maio do ano passado. Durante este período, foram atendidos casos de covid-19 onde não havia a necessidade de intubação ou utilização de respiradores artificiais. 

 

Nesta segunda também, o Hospital Unimed anunciou uma diminuição considerável em sua ala de atendimento de enfermaria para a covid-19. O local, que possuía, até então, 24 leitos oficiais para enfermaria e outros 10 de UTI, passa a ter, a partir de agora, apenas 8 leitos na enfermaria, mantendo os mesmos 10 na UTI covid.

 

De acordo com a direção do hospital particular, o redirecionamento dos leitos tem o objetivo de assegurar o atendimento igualitário para outras patologias na unidade hospitalar. 

 

“Mesmo com esse alívio, o Hospital Unimed Araçatuba reforça para a população que continue com todos os cuidados de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos. Só assim, junto com o avanço da vacinação, será possível ter números cada vez menores de casos, internações e óbitos”, afirmou o diretor administrativo do hospital, Dr. Flávio R. Garbelini de Oliveira.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila Mendonça sem energia

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *