14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Saúde vai às ruas no Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS -AD (Álcool e Drogas), unidade da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, foi às ruas para levar à população a mensagem do Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, comemorado nessa quinta-feira, 20 de fevereiro.

Com a participação dos profissionais da Saúde e pacientes atendidos no CAPS-AD, foram carregadas várias faixas que chamaram à atenção da população, mostrando que é importante a prevenção e combate às drogas e ao alcoolismo e que as pessoas com dependência “precisam de ajuda e não de exclusão”.

Quem trafegou ontem (20) pela Rua Elviro Mario Mancini, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Capitão Olintho Mancini, teve a oportunidade de participar da manifestação de apoio à companha contra as drogas e álcool.

 

Como ressaltou o coordenador do CAPS – AD, psicólogo Igor Queiroz Paez, um dos focos da mensagem do Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo é também “alertar a população, de modo especial, os nossos jovens, sobre os sérios danos que as drogas e o álcool causam à saúde e à qualidade de vida das pessoas”, disse.

Em Três Lagoas, a SMS possui na Rede de Atenção Psicossocial a unidade CAPS – AD que possui uma equipe de profissionais, devidamente capacitados para acolhida e atenção às pessoas com dependência química e alcoolismo.

A equipe é formada por dois psicólogos, um médico psiquiatra e um médico clínico, uma assistente social, uma terapeuta ocupacional, uma pedagoga, um educador físico e três “oficineiros” de artesanato, junto com o pessoal administrativo, segurança, alimentação e limpeza.

Ultimas Noticias