Aracanguá ganha mais um ônibus para transporte escolar

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

Santo Antônio do Aracanguá acaba de ser contemplado, em cerimônia realizada pela secretária estadual de Educação, no Campo de Marte, na capital paulista, nessa semana, com mais um ônibus escolar proveniente do programa Caminho da Escola, do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para reforçar a frota da Educação do município, que atua no transporte dos mais de 400 estudantes da zona rural.

Em vídeo gravado durante o ato de entrega, que reuniu representantes dos governos estadual e federal e de 115 municípios paulistas, o prefeito Rodrigo Santana (DEM) agradeceu o empenho do deputado federal Geninho Zuliani (DEM), que viabilizou junto ao Ministério da Educação (MEC), a inclusão de Aracanguá para receber o benefício.

Ao lado de Geninho, que também acompanhou a distribuição dos veículos, o prefeito reiterou ainda o empenho do parlamentar na consolidação de outros importantes projetos, que ajudam impulsionar o desenvolvimento da cidade. “Esta é mais uma conquista com a marca do deputado Geninho, que tem retribuído o apoio recebido no município, com recursos destinados à educação, saúde e infraestrutura, nos ajudando a garantir uma vida mais digna para a população”, disse o prefeito.

De acordo com o FNDE, autarquia vinculada ao MEC, o ônibus destinado ao município representa um investimento de R$ 226,5 mil, tem capacidade para 44 passageiros e é equipado com poltronas móveis para embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida. O veículo possui ainda, características que permitem circulação tanto em zona urbana, quanto em zona rural, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

FUI TESTEMUNHA DA HISTÓRIA: o desastre da falta de auditoria dos votos

Compartilhe esta notícia!GISLAINE TARGA Na noite do dia 26 de outubro de 2014 aconteceu o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *