18.1 C
Araçatuba
quinta-feira, agosto 18, 2022

Saúde entrega kits de uniformes para agentes comunitários

A Secretaria Municipal de Saúde entregou na quinta-feira (4), 117 kits de uniformes para os agentes comunitários de saúde. A entrega ocorreu na sede da secretaria e contou com a presença do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e da secretária interina de Saúde, Marian Nakad.
O kit conta com uma mochila, duas camisetas manga curta, duas camisetas manga longa, um colete, um chapéu com protetor de pescoço e um crachá com a foto do agente (a identificação oficial do agente). As cores e os modelos foram escolhidos pelos próprios agentes, com representantes de servidores das dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Birigui.
O kit visa preservar os agentes, que estão expostos ao sol durante boa parte de sua jornada de trabalho. Ajuda, também, na identificação do servidor, já que muitos moradores estão com receio de permitir a entrada do agente em suas residências em campanhas de combate ao mosquito Aedes que ocorrem na cidade.
Os agentes prestam relevantes serviços na saúde municipal. O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe.
Ele busca alternativas para melhorar as condições de saúde de suas comunidades. Os agentes transitam por ambos os espaços, governo e comunidade, e intermediam essa interlocução.
“Estamos buscando melhorar as condições de trabalho de nossos servidores. Os agentes são de extrema importância para os trabalhos da saúde do município”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão, que chegou a provar o colete e o chapéu do kit.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Ultimas Noticias