14.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Prefeitura vai atender em turno único

A Prefeitura de Birigui alterou seu horário de atendimento ao público dos setores administrativos do órgão. A meta é melhor atender a população, principalmente no horário de almoço. A medida resulta também na contenção de gastos. O decreto número 6.199, de 18 de outubro de 2018, determina que os setores administrativos funcionem das 7h30 às 13h30 de maneira ininterrupta. O novo horário passa a valer nesta segunda-feira, dia 22 de outubro.
O atendimento das UBSs, escolas e creches mantidas pela Prefeitura, unidades que executam serviços essenciais (ou em horários especiais), áreas de urgência e emergência, serviços de vigilância patrimonial e serviços da Polícia Municipal não sofreram alteração, assim como a coleta de lixo.
A entrada de cada setor da administração contará com uma placa informativa com o novo horário de atendimento. O decreto, assinado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, considera a necessidade de adequar os horários de atendimento ao público e, também, visa otimizar o tempo levando em consideração a vocação econômica do município, que registra muita atividade industrial e grande parte dos seus trabalhadores dispõe de uma hora e meia de almoço, o que permitirá que os cidadãos possam acessar os serviços públicos no horário de almoço.
De acordo com o decreto, o novo horário será em caráter experimental e permanecerá até quando interessar à administração pública, como medida de economicidade, eficácia e eficiência.
De acordo com a Prefeitura, a mudança do horário visa, ainda, “alcançar mais e melhores resultados atrelados a potencialização dos recursos humanos e materiais, a fim de perseguir a oferta no atendimento mais ágil e humanizado ao cidadão”.

DA REDAÇÃO
Birigui

Ultimas Noticias