20.2 C
Araçatuba
sexta-feira, junho 24, 2022

POLÍCIA AMBIENTAL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM ASSENTAMENTO E DETÉM OITO PESSOAS

A Polícia Ambiental realizou uma grande operação na manhã de quinta-feira (26) na zona rural de Araçatuba. No total, 11 armas de fogo foram apreendias e oito pessoas detidas. Os trabalhos se concentraram no assentamento Chico Mendes.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais receberam diversas denúncias anônimas dando conta que os suspeitos estariam praticando caça e mantendo animais em situação de cativeiro no local. De acordo com fontes, existiam também denúncias de furto e abate clandestino de gado.

Diante disso, a Polícia Ambiental solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão para que fossem cumpridos. O juiz da Vara Criminal de Araçatuba autorizou o cumprimento de 15 mandados na manhã de hoje em diversos lotes do assentamento Chico Mendes.

Logo nas primeiras horas da manhã, 15 viaturas policiais, com o apoio de 47 PMs, foram até o local. Chegando lá, as detenções e apreensões foram feitas. Durante as vistorias foram localizadas 11 armas, de diversos calibres, como espingardas de calibre 20 e 36, centenas de munições, armadilhas usadas para caça, além de outros objetos utilizados para a prática criminosa. A polícia deteve oito suspeitos.

Ainda durante a realização da Operação Segurança no Campo, as equipes apreenderam dois pássaros, um deles, o ‘Azulão’, está ameaçado de extinção. Todos os envolvidos e objetos apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes, onde até o início da noite ainda eram elaborados os boletins de ocorrência.

Além de pagarem multa, o delegado plantonista estipulou fiança para que sete presos respondessem pelos crimes em liberdade. Os valores não foram divulgados, mas a reportagem apurou que os investigadores pagaram as quantias e foram soltos depois de prestar depoimento. Um homem, que não teve a idade divulgada, foi o único que permaneceu preso em flagrante, já que a arma apreendida com ele era objeto de furto. Por isso, o suspeito vai responder por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele irá passar por audiência de custódia no Fórum do município na manhã desta sexta-feira (27).

Ultimas Noticias