13.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 23, 2022

MÁGICOS FAZEM PALESTRA MOTIVACIONAL SOBRE A SUPERAÇÃO DE OBSTÁCULOS

Os ilusionistas Atila e Rosi, sempre presentes em programas de televisão, foram os convidados da Construtora Constroen para o evento “Transformando Não em Sim. A Superação dos Resultados”. Muitas empresas estão promovendo palestras motivacionais para capacitar colaboradores, aliados e convidados, como forma de estabelecer novos parâmetros de negócios.
Além de ilusionistas e artistas, Atila e Rosi possuem amplo currículo e formação acadêmica panorâmica. São psicanalistas clínicos e institucionais, pós-graduados em psicopedagogia, escritores com cinco livros publicados, jornalistas e neuropesquisadores cognitivos com profundo conhecimento em relacionamento humano . O evento foi na manhã desta quinta-feira, no auditório da Toledo.
A palestra foi aberta pelo economista Reinaldo Caffeo, que é doutor, mestre e especialista em economia e finanças. Ele falou rapidamente sobre o momento da economia brasileira, principalmente o setor de construção e de imóveis.
O empresário e engenheiro Reinaldo Roberto Dainese, presidente da Constroen, disse que o workshop desta quinta-feira é uma sequência de outro evento feito exclusivamente para corretores de imóveis e imobiliárias. “Este é o segundo e procuramos ampliar um pouco mais, trazendo nossos clientes, nossos amigos, nossos fornecedores, para darmos uma ideia de união, de poder de transformação que todo mundo tem juntos”, disse o empresário.
Quando aos objetivos, Dainese disse que estão sendo alcançados. “Tanto que quase todos que participaram do primeiro evento estão aqui hoje. Estamos criando uma troca de confiança que pode somar e trazer efeitos interessantes”, acrescentou Roberto Dainese. Sobre os 37 anos da Constroen (fundada em 1981), o empresário disse que o passado “está cravado na cara da cidade” por meio de vários empreendimentos e que mesmo em “momentos de vacas magras”, a Constroen mantém as suas obras e prepara novos projetos para o futuro.

LINGUAGEM
Com linguagem leve, muitas brincadeiras e aliando o ilusionismo com forte mensagem transformadora, Atila levou a maioria dos presentes a repensarem sobre o comportamento diante das dificuldades do momento, do relacionamento interpessoal e das oportunidades e sugem. O seu desafio é mostrar que é plenamente possível transformar o “Não” pelo “Sim”. Para tanto, é necessário conhecer a outra pessoa, ser perseverante e saber aproveitar as oportunidades que surgem.
O palestrante citou vários casos de sucesso que surgiram praticamente do nada, como o criador do carrinho do supermercado, que foi um fracasso inicial e depois transformou-se em marcante sucesso. Do criação da massa Play Doh, que antes era massa para limpar papel de parede devido à fuligem das lareiras. Com o surgimento dos aquecedores, a massinha perdeu a função, mas a orientação da cunhada, que era professora, fez dar outro rumo. Ou ainda do rapaz que vendeu cinzas de vulcão da Islândia para mais de 130 países e ajudou a reconstruir a cidade e alavancar os seus negócios na internet. Teve também o ousado empreendedor que decidir vender ar engarrafado para regiões altamente poluídas, vendendo o frasco por quase R$ 500.
“É preciso buscar soluções. Enxergar soluções. Buscar o sucesso na oportunidade”, disse o palestrante.

a3 Roberto Dainese.JPG

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

Ultimas Noticias