Um rapaz de 26 anos foi preso, na noite de quarta-feira (2), depois de roubar uma moto Honda/Biz e outros objetos que nela estavam. O veículo pertencente a uma calçadista de 40 anos. O crime ocorreu no bairro Quemil, em Birigui.
A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que era por volta de 17h quando a mulher saiu da casa da mãe e foi até a moto para pegar alguns objetos dentro do compartimento. Em determinado momento, o criminoso surgiu e a anunciou o assalto.
O autor simulou estar armado e fez diversas ameaças de morte contra a declarante. Com medo do que poderia acontecer, ela deixou que ele levasse a Biz, a bolsa dela e dois celulares. Os policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e colheram informações a respeito das características físicas do suspeito.
Em diligências, a PM conseguiu encontrá-lo na Vila Bandeirantes. Ele tentou fugir da abordagem, mas não conseguiu. Com ele, a polícia localizou de dois celulares e algumas chaves. O indiciado foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento. Lá, a calçadista o reconheceu como autor do roubo.
Apesar da prisão, a moto não foi localizada até o fechamento dessa edição. O investigado foi transferido para a cadeia pública de Penápolis, na manhã dessa quinta-feira (3), onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.