Home Cidades PM prende autor de roubo e localiza receptadora de celular

PM prende autor de roubo e localiza receptadora de celular

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Uma dona de casa de 59 anos foi detida por receptação e um vendedor, de 25, preso em flagrante por roubo na madrugada de sábado (1) depois de assaltar uma veterinária, de 27 anos, horas antes em Araçatuba. Os policiais militares conseguiram chegar até os suspeitos, já que a vítima conseguiu rastrear a localização do aparelho celular, no bairro São José, na zona norte do município.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o Copom (Central de Operações da Polícia Militar) acionou a equipe sobre roubo em andamento. Os PMs fizeram contato com a vítima, a qual informou que andava pela rua quando foi abordada por dois indivíduos em uma moto. O que estava na garupa desceu e puxou o celular dela. Informou, também, que o rastreador do aparelho indicava a localização no cruzamento das ruas Fundador Paulino Gatto com a Agenor Pimentel Fialho.

A viatura se deslocou até o endereço e conseguiu fazer a abordagem dos dois suspeitos. Em um primeiro momento, a dona de casa alegou ser a proprietária do aparelho, mas ao ser solicitada para fazer o desbloqueio a fim de verificar o IMEI, a indiciada não soube como proceder. A veterinária, então, emitiu um alerta para o seu celular e o mesmo objeto que estava na posse da investigada começou a tocar, comprovando o roubo.

A dupla foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento. O vendedor foi reconhecido pela declarante como aquele que realizou a abordagem durante o assalto. Por isso, ele permaneceu preso por roubo e já está à disposição da Justiça. Já a mulher vai responder pelo crime de receptação. Ela pagou a quantia de mil reais de fiança e foi colocada em liberdade.

O aparelho foi devolvido à veterinária. A Polícia Civil vai abrir inquérito para dar andamento às investigações sobre o ocorrido.


Compartilhe esta notícia!