NUTRIÇÃO - Programa está atendendo aproximadamente 75 famílias com alimentos oriundos dos produtores de quatro assentamentos.

Município continua com distribuição de alimentos da Conab

Compartilhe esta notícia!

REDAÇÃO – PEREIRA BARRETO

As secretarias municipais de Assistência Social e Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento de Pereira Barreeto continuam com a distribuição de alimentos dos produtores rurais que integram o Programa de Agricultura Familiar. O Governo Federal compra de cada agricultor familiar um determinado valor em produtos.

A ação faz parte do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, que visa adquirir alimentos diretamente dos agricultores familiares ou de suas associações e cooperativas. Esses alimentos são redistribuídos para as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricionais, atendidas pela Assistência Social do município. O programa é executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

No fim de novembro de 2020, o programa atendia 60 famílias, mas já neste mês, o número foi ampliado, chegando a 75 famílias que retiram os alimentos uma vez na semana, nas quartas-feiras, na Secretaria de Agricultura. Essas famílias são selecionadas e acompanhadas pelo CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social do município, através de atendimentos, orientações, visitas domiciliares e participação nas atividades coletivas. A expectativa é de que o número de famílias atendidas pelo programa seja dobrado, passando a ser de 150, segundo informações do Diretor Municipal de Agricultura, Alcides Bortolucci Junior.

Os alimentos que são repassados para as famílias variam de acordo com o período de produção em cada assentamento e englobam verduras, legumes e frutas. Atualmente, quatro assentamentos produzem os alimentos doados: Terra é Vida, Frei Pedro, Olga Benário e Fazenda Esmeralda.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Morre a pioneira andradinense Almerinda Dourado de Matos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA Faleceu na noite de quarta-feira (24), em Araçatuba, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *