UTILIZAÇÃO - Moradores de Promissão não precisarão mais se deslocar até o Poupatempo de Lins

Promissão é um dos municípios contemplados com novas unidades do Poupatempo

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O município de Promissão, que fica na região de Lins, está entre os beneficiados com unidades do Poupatempo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) pelo governador João Dória (PSDB). Além do município, outras 19 cidades também ganharão unidades do serviço.

Os novos postos compõem o plano de expansão do governo paulista, anunciado em agosto de 2020, e que já autorizou outras 50 unidades em diferentes localidades.

As implantações serão feitas em parceria com as prefeituras e contarão com estrutura moderna e tecnológica, por meio do sistema Balcão Único, em que atendentes multitarefa são treinados para realizar diversos serviços, incluindo os municipais.

“O novo modelo de Poupatempo é mais enxuto, eficiente e com grande capilaridade, graças à integração com o Detran. A grande novidade é a inclusão dos serviços municipais, aumentando a oferta”, afirmou Neto Mascellani, Diretor-Presidente do Detran SP.

Além dos serviços do Detran.SP, as novas unidades também irão oferecer os do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, da Secretaria Estadual da Educação e das prefeituras.

Além de Promissão, estão entre os municípios beneficiados estão Batatais, Cajamar, Capivari, Ibiúna, Itupeva, Mairiporã, Mirassol, Novo Horizonte, Orlândia, Paraguaçu Paulista, Pederneiras, Pitangueiras, Poá, Presidente Venceslau, São Joaquim da Barra, Ubatuba, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.

“Mais do que dobramos a expectativa de novos Poupatempos e vamos fazer mais. Esses novos postos do Poupatempo começam a operar oferecendo mais de 130 serviços à população. Isso é a ampliação de um serviço que é marca registrada no estado de São Paulo”, disse o governador João Doria.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *