DECISÃO - Prefeito João Pandolfi assina projeto de lei para enviar à Câmara DIVULGAÇÃO

Prefeito apresenta projeto do Programa Horta da Cidade

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – LINS

O prefeito de Lins, doutor João Pandolfi, assinou nesta terça-feira (25) o projeto de lei, elaborado pela secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Mayara Moreira, sobre a “Horta na Cidade”. Trata-se de um programa social que visa atendar famílias de baixa renda no cultivo de hortaliças, legumes, flores e hortaliças. O projeto será analisado pelos vereadores.

Pelo programada elaborado pela Secretaria da Agricultura, as famílias estabelecidas pelo Poder Público, terão curso de capacitação e treinamento para produção. O trabalho será realizado em área disponibilizada pelo município, que também poderá dar assistência e garantir o fornecimento de água.

De acordo com o programa elaborado, além de consumo próprio das famílias participantes, que resulta em melhor qualidade na alimentação, o excedente poderá ser comercializado, contribuindo para melhoria do orçamento familiar, principalmente neste período de levada taxa de desemprego.

 

EXEMPLO

Em Birigui existem as hortas comunitárias que estão presentes em vários bairros. Com isso, pessoas da comunidade têm uma renda extra, além de reduzir as despesas com este tipo de alimento. Em Araçatuba há uma horta há muitos anos na região do Jussara, onde os produtores comercializam a produção diretamente com a comunidade~.

 

BENEFÍCIOS

O programa que será implantado em Lins com apoio da Prefeitura tem amplos benefícios, pois além de garantir uma atividade diferente para a família, pode garantir fartura à comunidade próxima, que podem comprar produtos de qualidade por preços mais acessíveis.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

  Direito do Trabalho

Compartilhe esta notícia!                                                    Nílson Faria   AFINAL, GORJETA É OU NÃO SALÁRIO?   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *